Sergio Ramos foi ‘aos céus’ e levou Real para os ‘quartos’

Sergio Ramos foi ‘aos céus’ e levou Real para os ‘quartos’

8 Março, 2017 0 Por Staline Satola

Equipa merengue venceu por 3-1 e carimbou a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O Nápoles começou por assustar, mas Sergio Ramos desfez todas as dúvidas. Os dois golos do central espanhol consumaram a reviravolta no marcador, tendo Morata fixado depois o resultado final em 3-1, nesta 2.ª mão dos ‘oitavos’. O Real Madrid segue assim para quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Foi perante um ambiente avassalador no estádio San Paolo que os merengues tentaram manter a vantagem de 3-1, que traziam da 1.ª mão em Madrid. No entanto, a equipa italiana, apoiada pelo seu público, entrou dominadora e com vontade de fazer história.

Mertens, aos 24 minutos, colocou o Nápoles em vantagem. O Real não conseguia pegar no jogo e a formação napolitana acreditava que era possível. Mas não foi…

Apesar de, ainda na primeira parte, o Nápoles desperdiçar uma oportunidade para ampliar a vantagem para 2-0 [Mertens enviou uma bola ao poste], na segunda parte a história foi diferente.

Sergio Ramos, aos 50 minutos, fez o empate – num cabeceamento sem defesa para Reina – e, sete minutos mais tarde, ajudou à reviravolta. O espanhol voltou a cabecear, mas desta vez contou com a ajuda de Mertens, que acabou por fazer um auto-golo.

Neste segundo tempo, o Real Madrid foi superiro e, ao cair do pano, ainda houve tempo para Álvaro Morata dar a ‘machadada final’ e fazer o 3-1 para o Real Madrid. No somatório das duas mãos, os espanhóis venceram por 6-2, um resultado que não deixa margem para dúvidas e que apura o Real Madrid para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.