Dicas!Relacionamento

Tentar ser melhor vale mais do que ser verdadeiro numa relação

Estudo diz que as pessoas devem ser a sua melhor versão numa relação.

Para que uma relação seja autêntica, as pessoas não devem ser apenas verdadeiras… devem procurar ser as suas melhores versões. Esta é a conclusão de um recente estudo publicado na revista científica Personality and Social Psychology, que revela que as relações ficam mais fortes e felizes quando o casal luta por ser a sua melhor versão.

Para o estudo, conta o site Science of Us, foram feitos vários inquéritos junto de casais, sendo comuns as questões sobre o ‘eu verdadeiro’, o ‘eu ideal’, a relação que mantinham e as vezes que optaram pela versão ideal ao invés do seu eu autêntico. Foram ainda analisados outras investigações feitas e ainda estudos-pilotos já realizados.

Depois de cruzarem os dados, os investigadores notaram que as pessoas que se comportam de forma a darem o seu melhor são as que classificam as suas relações como maus autênticas, o que não aconteceu no caso das pessoas que simplesmente só conseguem ser verdadeiras ou que apenas são verdadeira porque a relação assim o quer – o que acontece quando se dá uma relação já como perdida.

Diz o estudo, publicado na Personality and Social Psychology Bulletin, que as pessoas que se preocupam com a cara-metade e que vivem intensa e apaixonadamente uma relação tendem sempre a querer mostrar apenas o melhor de si.

 

@edilson

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas