Como usar acessórios corretamente

Como usar acessórios corretamente

12 Março, 2017 0 Por Staline Satola

A forma mais rápida e mais eficaz de conseguir uma aparência elegante ou de conferir uma nova vida a um conjunto de roupa mais sóbrio é através do uso de acessórios.

Contudo, é também necessário ter em atenção algumas regras simples, pois o uso excessivo destes pode ter o efeito contrário, criando apenas visuais pouco atractivos e até desorganizados.

    Recomendamos que analise bem o seu tipo de corpo e tamanho antes de adquirir acessórios que complementem o seu visual ou roupa, de forma a conseguir distinguir entre os que lhe ficam bem ou não.

Se  sente confusa neste aspecto não se preocupe, pois vamos dar-lhe algumas dicas de como usar acessórios correctamente.

Todas as mulheres amam acessórios! Desde os mais simples aos mais elaborados, passando pelos mais sóbrios aos mais coloridos, as opções são infindáveis, daí ser normal sentir-se um pouco confusa em relação ao que deve usar. Por isso, confira as nossas próximas dicas de moda relativas a acessórios:

  • O mais indicado é que comece em primeiro lugar por escolher a roupa que pretende usar e só depois os acessórios, uma vez que é mais fácil de experimenta-los e em maior número de combinações. Escolhida a roupa é depois altura de começar a “brincar” com os acessórios.
  • No que diz respeito aos brincos, estes são ideais para conferir maior destaque ao seu rosto e pescoço. Se o rosto tem formato redondo, então uns brincos compridos vão torna-lo mais esguio e elegante. No entanto, no caso de possuir um pescoço curto, então o mais indicado são os brincos de menores dimensões e mais discretos.
  • Se tem o peito grande pode disfarçá-lo com um colar comprido de pérolas até por volta da zona do umbigo.  Para mulheres com peito pequeno, o uso de colares de maiores dimensões, mais achatados ou bastante elaborados é uma opção bastante viável.

Opte por brincos mais pequenos se o colar for grande e brincos maiores se acontecer exactamente o oposto. Desta forma não vão estar ambos a competir pela atenção, dando-se apenas destaque a uma das peças. Lembre-se, nos acessórios “MENOS É MAIS”!

  • Os lenços são acessórios também muito versáteis. Pode usa-los à volta do pescoço (em alternativa a um colar), como cintos (para conferir um toque de cor na cintura) ou até na cabeça (nos dias em que o seu cabelo está indomável). Um lenço é também bastante eficaz para ocultar sinais de envelhecimento na área do pescoço ou traços faciais mais vincados.
  • Os sapatos de salto alto são acessórios poderosos! Podem facilmente tornar um visual mais bonito ou até alongar uma bonitas pernas.  Permitem ainda fazer uma transição rápida de um visual mais casual para um mais formal.
  • Os óculos de sol e chapéus podem ser usados para incrementar o visual.Contudo, tenha em atenção o seu tamanho em relação ao seu tipo de rosto.

Gostou do artigo?