Dicas!Saúde

Usos da manteiga que você nunca imaginou

Usos Surpreendentes da Manteiga

A manteiga é antiquíssima, datando seguramente da pré-história. Suas propriedades vão além da cozinha e principalmente deixar aquele pão quentinho saboroso, apesar de ser rica em gorduras saturadas e colesterol.

Mas a manteiga também pode ser utilizada em várias funções que vão te surpreender. Vamos lá:

  1. Deixar suas mãos livre da cola depois de usá-la:

Depois de trabalhar usando cola, livre-se dela esfregando um pouco de manteiga em suas mãos. Em seguida enxágue com água e sabão.

  1. Remove manchas de tinta sobre o plástico

Passe nas manchas a manteiga e deixe os recipientes plásticos expostos ao sol por alguns dias.

  1. Silenciando uma porta que range

Nada mais irritante que uma porta rangendo. Dê adeus a este barulho aplicando um pouco de manteiga sobre as dobradiças e pronto! A porta desempenhará seu papel sem te aborrecer.

  1. Evitar o mofo

Para evitar o mofo sobre o queijo, por exemplo, espalhe manteiga por sobre toda sua casca.

  1. Faca antiaderente

Quando você for cortar marshmallow, doces ou bolos que sempre aderem à faca passe um pouco de manteiga na faca que verá como deslizará com maior facilidade.

  1. Conservar cebola

Aplique manteiga na cebola e enrole-a no papel alumínio. Ela ficará fresca por mais tempo.

  1. Retirar cheiro do peixe

Para retirar o cheiro do peixe das mãos esfregue um pouco de manteiga nas mãos e deixe suas mãos livre do cheiro. Depois é só lavar com água e sabão.

  1. Engolir comprimidos

Se você tem dificuldade de engolir comprimidos, passe manteiga antes de levá-los em sua boca. O comprimento descerá com mais facilidade.

  1. Acalmar pés cansados

Para aliviar aquele cansaço depois de um dia de trabalho, nada melhor que passar manteiga em seus pés doloridos e envolvê-los em uma toalha húmida e quente por 10 minutos.

  1. Tratamento de beleza:

A manteiga pode ser usada como creme de barbear, nutrir pele seca e tratar as unhas quebradiças. Também para suavizar as mãos e em caso de emergência pode até funcionar como um condicionador.

  1. Restaurar velas

Você pode lustrar aquela vela decorativa que tanto gosta. Basta passar manteiga em toda sua volta para fazê-la ficar como nova.

O que acha? Como você usa?

 

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas