Angola

Vendedores da Mabunda serão alfabetizados

Duzentos e 19 vendedores do mercado de peixe da Mabunda, no distrito urbano da Samba, município de Luanda, vão beneficiar a partir de sábado próximo de aulas de alfabetização, no âmbito da segunda fase do projecto ABC da Universidade Independente de Angola.

Criado no ano passado por estudantes da Universidade Independente de Angola, a acção de alfabetização gratuita abrange os vendedores de ambos os sexos que queiram aprender a ler e a escrever.

O coordenador do projecto, Arlindo Dala, disse hoje, terça-feira, à Angop, que dos inscritos quinze são do sexo masculino e vão beneficiar igualmente de material didáctico.

Fazendo um balanço da primeira fase, o responsável considerou positivo, pois os 30 vendedores que foram alfabetizados já frequentam a escola , depois de terem aprendido a ler e a escrever minimamente.

A primeira fase decorreu no mercado do Matadouro, no Morro Bento, e contou com a participação de 20 estudantes de diferentes cursos da Universidade Independente de Angola (UNIA).

A acção tem como objectivo alfabetizar aquelas pessoas que por algum motivo não tiveram a oportunidade de frequentar a escola e exercem a sua actividade nos mercados formais e informais do distrito da Samba.

Nesta segunda fase, aulas serão ministradas uma vez por semana, aos sábados.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas