+++Curiosidades

A liamba poderia ficar mais cara, depois dos incêndios florestais da Califórnia

A maconha poderia ficar mais cara depois de uma série de incêndios maciços no norte da Califórnia terem eliminado o fornecimento de um ano para alguns produtores industriais.

Quase duas dúzias de incêndios florestais espalharam os condados de Napa, Sonoma e outros seis na semana passada, destruindo cerca de 5.700 estruturas e queimando mais de 200 mil hectares de terra – uma área coletiva aproximadamente do tamanho da cidade de Nova York.

Quarenta pessoas estão mortas.

Os incêndios chamuscaram dezenas de fazendas de maconha da região, incluindo aquelas no condado de Sonoma e no município de Mendocino – parte do Triângulo Esmeralda , que é considerada a capital de cultivo de maconha dos EUA. O número de fazendas queimadas é esperado para ” aumentar significativamente ” à medida que as ordens de evacuação são levantadas e os produtores retornam para suas casas.

A safra colhida no final deste mês teria fornecido dispensários da Califórnia até o final de 2018.

A situação poderia criar uma escassez de maconha no estado apenas alguns meses antes do lançamento da Califórnia de um mercado recreacional de maconha.

Tamar Maritz, diretor regional da Califórnia em BDS Analytics, pesquisador de dados de maconha, disse que os californianos poderiam esperar que os preços subissem 10 a 20% no final dos incêndios.

A BDS Analytics descobriu que, no Colorado, Washington e Oregon, uma “grande ruptura na cadeia de suprimentos” criou aumentos de preços em uma magnitude de 10% a 20%, de acordo com Maritz. Essas desagregações variaram de mudanças regulatórias que ofereciam curto prazo, para a estréia de um mercado recreativo.

Ela acrescentou que esses estados viram os preços retornarem ao normal um a três meses após o evento.

A tarifa em todo o país para maconha legal e não médica é de cerca de US $ 11 por grama ou US $ 34 por oitavo da onça, de acordo com a MJCharts . Usando estudos de caso de estados com maconha totalmente legalizada, a Califórnia pode ver o preço do pote aumentar cerca de US $ 2 por grama ou US $ 7 por oitavo da onça depois que as subidas de preços se ajustaram.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas