As 10 coisas mais importantes do mundo agora

As 10 coisas mais importantes do mundo agora

6 Outubro, 2017 0 Por Staline Satola

Olá! Aqui está o que está acontecendo nesta sexta-feira.

1. Na sequência do tiroteio de Las Vegas, a National Rifle Association anunciou o seu apoio ao controle limitado de armas.

Na primeira declaração desde o tiroteio que matou 58 vítimas e feriu cerca de 500, a NRA disse que estariam abertas para regular os estoques de colisão, que permitem que os rifles disparem a uma taxa maior do que o projetado originalmente.

A mídia conservadora também saiu em apoio de uma proibição .

2. O chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, teria sido comprometido por meses.

Os relatórios dizem que o telefone poderia ter sido comprometido já em dezembro de 2016, suscitando preocupações de que hackers ou governos estrangeiros tivessem acesso às comunicações da Kelly enquanto trabalhava na Casa Branca.

3. O presidente francês, Emmanuel Macron, ofereceu para ajudar a mediar discussões entre curdos e o governo iraquiano.

Macron se encontrou com o primeiro-ministro iraquiano Haider al-Abadi na quinta-feira, onde disse que “reconciliação nacional e governança inclusiva” é crucial após o referendo da independência dos curdos.

4. Os hackers russos supostamente roubaram informações classificadas sobre como os EUA se defendem dos ataques cibernéticos.

A violação ocorreu depois que um contratante da NSA obteve informações altamente classificadas da agência e colocou-a em seu computador pessoal.

5. A Rússia também foi acusada de piratear os telefones dos soldados da OTAN estacionados perto de sua fronteira.

O Washington Post informa que o hack russo tinha como objetivo obter informações operacionais, avaliar a força das tropas e intimidar os soldados.

Em resposta, algumas tropas têm uma política de não smartphone, enquanto outras estão sendo forçadas a remover seus cartões SIM.

6. Tempestade Tropical Nate já matou 22 pessoas e ameaça atingir a Costa do Golfo como um furacão neste fim de semana.

A Nicarágua e a Costa Rica experimentaram inundações perigosas e deslizamentos de terras que levaram às mortes e a tempestade deverá chegar à terra como um furacão em algum lugar perto de Nova Orleans no domingo.

Os residentes foram convidados a evacuar como precaução.

7. Os EUA anunciaram que não pretende prolongar uma renúncia de 10 dias às limitações de remessa.

Puerto Rico beneficiou de uma renúncia ao Jones Act, que exige que apenas os navios domésticos transportem mercadorias entre os portos nacionais.

Dois senadores apresentaram um projeto de lei para obter uma isenção permanente para o Puero Rico, bem como as Ilhas Virgens dos EUA já o fizeram.

8. A Espanha acusou a Catalunha de usar “chantagem” na sua tentativa de independência.

À medida que as tensões continuam a subir sobre os planos da Catalunha para se separar do continente, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, disse que o governo não negociará, apesar de os legisladores catalanes terem dito que estão prontos para declarar a independência na segunda-feira.

9. O rei Salman, da Arábia Saudita, chegou à Indonésia, desembarcando seu avião em sua escada rolante dourada e lendária.

A visita marca a primeira vez em quase meio século que um rei saudita visitou a Indonésia, o maior país muçulmano do mundo.

O rei Salman está atualmente em uma turnê pela Ásia, visando ampliar os laços da Arábia Saudita com a região e ontem visitou a Rússia, onde a sua Escada rolante dourada parou, deixando-o preso a meio caminho .

10. O presidente dos EUA, Donald Trump, insinuou que algumas novidades em breve estarão acontecendo em breve.

Em uma foto “estranha” na quinta-feira, os repórteres da Casa Branca foram convocados para uma improvisada sessão de fotos entre o presidente Donald Trump e altos oficiais militares, onde Trump advertiu “Talvez seja a calma antes da tempestade”. Quando perguntado por mais detalhes, ele respondeu “Você descobrirei.