Mundo

As 10 coisas mais importantes do mundo agora

Olá! Aqui está o que está acontecendo nesta sexta-feira.

1. O presidente dos EUA, Donald Trump, deverá anunciar uma nova estratégia sobre lidar com o Irã na sexta-feira.

Pensa-se que Donald Trump não certificará um acordo de 2015 que levantou sanções quando o Irã concordou em congelar seu programa nuclear por 15 anos.

Os países europeus têm pressionado os EUA intensamente para evitar esse resultado .

2. Brexit fala, será adiada após ter atingido um “impasse”, diz o principal negociador da UE.

Michel Barnier disse que está recomendando que as negociações sejam adiadas até pelo menos no final do ano porque não havia “nenhuma questão” de que a UE fizesse concessões sobre os compromissos financeiros que o Reino Unido deve atender para deixar a UE.

3. Donald Trump anunciou que ele está mudando uma parte fundamental do sistema de saúde dos EUA.

Donald Trump está terminando os pagamentos de redução de custos compartilhados (CSR) da Obamacare, que oferece subsídios aos seguradores para ajudar a reduzir os custos para pessoas com baixos rendimentos.

Isso tem o potencial de destruir os intercâmbios de seguros individuais e enviar custos de saúde em alta.

4. Os rivais palestinos Fatah e Hamas assinaram um acordo de reconciliação.

Fatah e Hamas, que controlam a Cisjordânia e Gaza, respectivamente, começaram as negociações lideradas pelo Egito oito anos após uma guerra quase civil em 2007.

5. Os incêndios da Califórnia já mataram 31 pessoas.

O surto resultou nos incêndios mais mortíferos do estado na história, com 50 mil pessoas já evacuaram suas casas.

6. Os Emirados Árabes Unidos são o último país a cortar missões diplomáticas norte-coreanas depois que a ONU impôs novas sanções no mês passado.

Os Emirados Árabes Unidos confirmaram que já não dará vistos aos cidadãos norte-coreanos e reduzirão as relações com o embaixador não-residente do país.

7. A Coréia do Norte experimentou um terremoto que se pensa ser causado por seus testes nucleares.

Uma série de tremores ocorreram na manhã de sexta-feira, perto do local de testes nucleares do país e os especialistas acreditam que testes recentes podem ter danificado a região montanhosa e outro teste pode arriscar a poluição radioativa.

8. Milhares foram evacuados e dezenas de mortes por inundações e deslizamentos de terra no Vietnã.

Uma depressão tropical, que começou na segunda-feira, inundou 16 mil casas e matou 54 pessoas.

A tempestade deverá piorar nos próximos dias.

9. O banco norte-americano Citi anunciou que irá criar um centro bancário privado no Luxemburgo após a Brexit para mitigar riscos.

O serviço será para os clientes europeus de alto patrimônio líquido do Citi, com mais de US $ 25 milhões em ativos, e a decisão foi tomada para evitar um “difícil Brexit” que interrompe os serviços do banco.

10. Na sexta-feira, as cerimônias religiosas em toda a Tailândia marcarão um ano desde a morte do rei Bhumibol Adulyadej.

O país esteve em um ano oficial de luto, que terminará com uma cerimônia de funeral de cinco dias a partir de 26 de outubro.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas