Mundo

As 10 coisas mais importantes do mundo agora

Olá! Aqui está o que está acontecendo nesta quarta-feira.

1. As forças apoiadas pelos EUA recuperaram a cidade síria de Raqqa do ISIS.

Após uma ofensiva de quatro meses, as Forças Democráticas da Síria recapturaram a fortaleza do ISIS, no entanto, a O caminho para a paz ainda não está claro .

2. O 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China está em andamento.

A reunião quinquenal seleciona a liderança máxima do partido e estabelece as políticas econômicas e os planos para o futuro.

O presidente Xi Jinping já anunciou a intenção da China de ser um “poder líder” até 2050 .

3. Um juiz federal dos EUA bloqueou a terceira proibição de viagem do presidente Trump.

O juiz no Havaí colocou uma suspensão temporária em todo o país na proibição de viagem apenas algumas horas antes de entrar em vigor.

Por enquanto, viajantes do Irã, Síria, Iêmen, Somália, Chade e Líbia ainda podem entrar nos EUA.

4. Os senadores dos EUA chegaram a um acordo para salvar os pagamentos da Obamacare.

Trump recentemente tentou matar . Dois senadores republicanos e democratas se uniram para criar um acordo que compensará o custo das seguradoras de saúde fornecendo planos aos americanos mais pobres.

5. A Coréia do Norte disse à ONU que planeja lançar mais satélites nos próximos anos.

Pyonyang é uma festa a uma série de tratados espaciais que afirmam que “o espaço é um bem comum para a humanidade”, mas é agravado por tentativas dos EUA para impedir o lançamento de satélites.

6. As estimativas agora dizem que um derramamento de óleo na semana passada foi o maior nos EUA desde o Deepwater Horizon em 2010.

Uma investigação da agência federal começou na segunda-feira no derrame LLOG Exploration Co de cerca de 8 mil barris de petróleo ao largo da costa da Louisiana.

7. Pelo menos 40 pessoas morreram quando os incêndios na Espanha e em Portugal finalmente foram controlados.

A chuva e as temperaturas mais baixas permitiram que os bombeiros controlassem as chamas que os arsonistas pensavam ser colocadas. Portugal está actualmente a observar três dias de luto nacional.

8. O ex-chefe da segunda maior empresa de mineração do mundo, Rio Tinto, foi acusado de fraude nos EUA.

A Comissão de Valores Mobiliários alegou que os executivos inflacionaram o valor dos ativos de carvão que comprou e vendeu, e a empresa enfrenta penalidades e o retorno de “ganhos mal adquiridos”.

9. Pesquisas indicam que o primeiro-ministro bilionário poderia ganhar as eleições da República Checa nesta semana.

Apelidado de “Trump checo”, Andrej Babiš é um candidato anti-imigrante que enfrenta acusações de fraude, mas ainda espera ganhar mais votos.

10. O gerente do fundo de hedge do milionário, George Soros, doou US $ 18 bilhões (US $ 22 bilhões) para promover a democracia.

Soros fez a doação nos últimos anos para a Open Society Foundation, tornando-se a segunda maior organização filantrópica dos EUA atrás da Fundação Bil e Melinda Gates.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas