Mundo

As 10 coisas mais importantes do mundo agora

Olá! Aqui está o que está acontecendo nesta terça-feira.

1. . O líder da Catalunha deverá abordar no parlamento regional na terço à tarde e declarar a independência.

O líder regional Carles Puigdemont é sob pressão para afastar-se de qualquer declaração, com empresas começando a anunciar que estão saindo da região e o governo espanhol diz que responderia imediatamente a um anúncio de independência.

2. Os olhos militares estavam na Coréia do Norte hoje, depois que o presidente dos EUA, Trump, insinuou a guerra.

Na segunda-feira, a Trump pediu que a “política não funcionasse” ao lidar com a Coréia do Norte, um dia antes do Dia da Fundação do Partido da Coréia do Norte na terça-feira, que os analistas predisseram poderia ver um possível lançamento de mísseis de Pyongyang , embora essa idéia tenha sido adiada devido à chuva.

3. A confusão reinante nas discussões entre a UE e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.

Falando ao parlamento na segunda-feira, maio disse que esperava que a UE apresentasse novas propostas em uma nova rodada de negociações de Brexit, dizendo que a “bola está em sua corte”.

No entanto, um porta-voz da UE disse essencialmente o mesmo dizendo: “a bola está inteiramente no tribunal do Reino Unido para que o resto aconteça”.

4. A popularidade de Trump está escorregando nas áreas rurais dos EUA.

Uma pesquisa da Reuters / Ipsos com 15 mil pessoas em áreas não-metropolitanas descobriu que seu suporte geral caiu.

Trump também perdeu o favor com homens, brancos e pessoas que nunca foram para a faculdade, com a popularidade cair principalmente em parte devido ao histórico atual do presidente sobre imigração.

5. O ISIS foi encurralado em Raqqa por forças apoiadas pelos EUA com um último confronto iminente.

A cidade era uma pedra angular síria de seu auto-proclamado califado desde que eles assumiram o controle em 2014.

Os combatentes da ISIS em Raqqa estão agora envolvidos após meses de luta com as forças de defesa sírias apoiadas pelos EUA, que agora estão se preparando para um último grande confronto entre os dois lados.

6. Pelo menos 12 muçulmanos Rohingya, muitos deles crianças, morreram depois que um barco para Bangladesh viro.

Embora as contagens variem em relação ao número de pessoas a bordo – alguns relatórios dizem que até 100 – uma missão de resgate está em andamento para encontrar muitos dos que estão desaparecidos.

Fugindo da violência em Mianmar, os muçulmanos Rohingya têm procurado asilo em Bangladesh por meio de fronteiras terrestres, mas alguns tentaram atravessar o mar em barcos de pesca.

7. “Agentes russos” disseram dezenas de milhares de anúncios do Google durante as eleições de 2016.

Os anúncios de informações erradas foram destinados a afetar as eleições dos EUA de 2016 e apareceram nas páginas de pesquisa do Google, no Gmail e no YouTube.

Recentemente, o Facebook divulgou que sua plataforma também foi usada por contas falsas vinculadas à Rússia para espalhar milhares de anúncios durante as eleições.

8. O vice-presidente do Iraque advertiu que uma guerra civil poderia ocorrer sobre a cidade curda de Kirkuk.

VP Ayad Allawi pediu uma resolução em conversações entre curdos iraquianos e o governo, instando os lados a não tomar medidas agressivas. A cidade rica em petróleo foi realizada pelos curdos desde que o governo fugiu do ISIS em 2014.

9. Um relatório co-autor de um pesquisador da People’s Bank of China diz que a economia da China está prestes a acertar um muro . Realizada pelo Banco do Reserva Federal de Kansas City e pesquisador do PBoC, o artigo diz:

“Nossa análise indica que o impulso de O crescimento chinês provavelmente diminuirá no curto prazo “.

10. Agora você pode comprar a cidadania completa de Vanuatu por menos de 44 bitcoins.

A cidadania da nação do Pacífico Sul pode ser comprada por US $ 200.000 (US $ 257.000) e oferece viagens sem visto para 113 países.

A migração de investimentos, onde os governos oferecem vistos e cidadania em troca do investimento local, é agora uma indústria de vários bilhões de dólares.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas