Como evitar doenças, quando usar um banheiro público

Como evitar doenças, quando usar um banheiro público

19 Outubro, 2017 0 Por Staline Satola

Sentado em um banheiro público geralmente é um ponto baixo de qualquer dia, e isso é mesmo o de limpeza regular.

Além de se preocupar, você vai se sentar em algo ruim deixado por outro.

Aparentemente, vocês não estão sozinhos em ter esse medo, apesar do fato de que é improvável que isso aconteça com você.

De acordo com o médico do SNS, o Dr. Preethi Daniel, o medo de pegar uma doença de um assento no banheiro é uma das questões mais comuns que os pacientes perguntam.

Em particular, as pessoas perguntam sobre a captura de doenças genitais, como clamídia, gonorréia ou sífilis, mas o Dr. Daniel explica que é improvável.

Escrevendo para Healthista, ele disse:

Para contrair essas doenças, os germes teriam que ser transferidos diretamente do assento do vaso sanitário para o trato genital, ou através de uma ferida aberta em suas pernas ou nádegas.

Você é mais provável que seja atingido por um raio enquanto anda ou por um porco voador, do que pegar uma doença sexualmente transmissível de um assento no banheiro público, então não se preocupe.
Os únicos insetos que poderiam ser contratados de um assento de vaso sanitário são E-coli ou Salmonella.

Ele também adverte que o chão dos banheiros públicos tem mais germes do que o assento, então mantenha seus sapatos.

Curiosamente, tentando evitar uma infecção urinária do sanitário público, pode levar a uma infecção urinária, o Dr. Daniel explica.

“Tudo isso agachado e pairando o que fazemos para evitar tocar o assento do vaso sanitário, e a correria louca em que estamos para sair do compartimento do banheiro são o que pode nos dar uma infecção urinária.

Ao não esvaziar completamente sua bexiga, com pressa ou se estiver agachada, você está expondo seu corpo a bactérias potencialmente nocivas.

Ele fornece três conselhos sólidos para evitar infecções de banheiros públicos.

1- Lave bem as mãos depois de usar o banheiro;

2- Carregar um filtro de viagem para limpeza antibacteriano, para proteção extra;

3- Cubra o assento do vaso sanitário com papel higiênico ou use toalhetes antibacterianos antes de sentar.

Além de oferecer essas boas dicas de higiene, o Dr. Daniel enfatiza que “não há evidência médica para apoiar a transmissão de qualquer doença de um banheiro público”.