Angola

Embaixadas proibidas de realizarem operações financeiras

As missões diplomáticas estão, a partir de agora, proibidas de realizar operações financeiras. A medida foi tomada pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, através de uma circular quando se apercebeu de que algumas representações diplomáticas movimentavam dinheiro com orientação ilegal de responsáveis do ministério em Luanda.

Manuel Augusto, que falava ontem na cerimónia de tomada de posse dos novos directores, disse que esta prática não será tolerada e que a direcção do ministério irá até às ultimas consequências para responsabilizar os infractores. “Além de configurar uma falta de respeito, tal prática configura outras coisas mais graves”, afirmou.

A circular emitida há alguns dias para divulgação interna foi colocada nas redes sociais por funcionários, que até ao momento não foram descobertos.

O ministro das Relações Exteriores lamentou a atitude dos funcionários e apelou a todos para não levarem assuntos internos para a praça pública.

Durante a cerimónia, Manuel Augusto deu a conhecer que o sector vai apostar na cooperação económica, através do estabelecimento de parcerias com países que tragam vantagens para Angola.

“Evitaremos visitas de Estado ao nosso país e fazer visitas a outros que não nos tragam vantagens”, explicou, para acrescentar que o objectivo é atrair investimentos e incentivar os empresários nacionais a estabelecerem parcerias com os investidores de que o país precisa.

Manuel Augusto referiu ainda que o Ministério vai reestruturar uma série de organismos e mecanismos criados para atrair investimentos, bem como trabalhar para diminuir a burocracia na aquisição de vistos e facilitar a entrada no país de investidores e turistas.

Outro desafio identificado pelo ministro das Relações Exteriores é a mudança de imagem da instituição e a melhoria da prestação de serviços.

 

Leia +

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Veja também!

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas