AngolaDesporto

Girabola Zap: Hoje á tarde abertura da 27ª jornada

Em Benguela, o 1º de Maio recepciona o Kabuscorp do Palanca ao passo que, em Luanda, o Progresso Sambizanga enfrenta o Desportivo da Huíla.

Do desafio entre 1º de Maio e Kabuscorp, realce para o facto de estarem separados na tabela de colocação por 13 pontos. A percorrerem objectivos distintos, proletários (10º/33 pontos) e palanquinos (3º/46) travam no estádio Edelfride Costa, um duelo interessante, mas com desfecho imprevisível.

Depois do rigoroso empate (2-2) imposto ao Kabuscorp na primeira volta, o 1º de Maio chega a este desafio extremamente motivado com o feito, mas também ciente de que em casa e diante do seu público é obrigado a repetir a exibição, mas sobretudo justificar a solidez competitiva e força colectiva para encarar o resto de campeonato com a maior tranquilidade.

Num desafio com elevados níveis de dificuldades para ambos os conjuntos, a julgar pela qualidade individual e colectiva dos dois conjuntos, não se pode deixar de repartir o favoritismo aos contendores, pois o Kabuscorp nas últimas jornadas tem-se mostrado bastante irregular, alternando muito entre o oito e o oitenta.

Ao contrário do 1º de Maio, que vem de uma derrota ante o sagrada Esperança por duas bolas sem resposta, o Kabuscorp está com os níveis de motivação em alta, após o triunfo (1-0) sobre o ASA, na ronda anterior, acalentador em relação aos objectivos de encurtar a distância que o separa do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, respectivamente primeiro e segundo classificados.

Ainda hoje, o Progresso Sambizanga recebe a visita do Desportivo da Huíla, em jogo agendado para as 17h00, no estádio dos Coqueiros. Os sambilas ainda acreditam que podem alcançar a quarta posição, mesmo desiderato perseguido pelos militares huilanos, que encetam uma árdua batalha pela melhoria da actual nona posição que ocupam no campeonato.

Do lado dos sambilas, a ambição em voltar rapidamente às vitórias pode igualmente complicar os intentos dos huilanos. Aliás, o conjunto às ordens de Kito Ribeiro ainda não digeriu a inesperada derrota na recente deslocação ao Lobito, onde defrontou a Académica, pelo que, os pupilos de Mário Soares podem aguardar por um jogo complicado.

Sobre o Desportivo se destaca o facto de atravessar excelentes níveis de motivação, a julgar pela enorme surpresa protagonizada na jornada anterior, em que vergou o Petro de Luanda, por 2-0, no Lubango.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas