Dicas!SaúdeTecnologia

Japão doa para Angola equipamentos tecnológico com capacidade para 100 cirurgias por dia

Além da máquina, foram igualmente doados USD 100 mil destinados à instalação de aparelhos cirúrgicos para o tratamento de cataratas, o director provincial da Saúde em benguela, António Manuel Cabinda afirma que a iniciativa vai contribuir para a redução dos pacientes na lista de espera.

O embaixador do Japão em Angola, Hironori Sawada, doou está Segunda-Feira, 16, uma máquina (CV9000R) ao Centro Oftalmológico Internacional de Benguela (COI), com capacidade para realizar 100 cirurgias a cataratas por dia.

A iniviativa foi realizada no âmbito da cooperação entre os dois países, e visa dar contributo para o desenvolvimento de programas comunitários, voltados para a segurança Humana, em depoimento à emprensa por ocasião do acto, o embaixador Japonês afirmou que o seu Governo doou igualmente USD 100 mil destinados à instalação de aparelhos cirúrgicos, para o tratamento da doença.

O centro tem realizado vários exames, quer para cidadão angolanos, quer para África Austral, 41 mil cirurgias a cataratas, razão por que se impunha a substituiçãodo material.

Tags

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas