+++Curiosidades

Michael Bloomberg: Brexit foi a “coisa mais estúpida que algum país já fez” depois da eleição de Trump

Brexit é a “coisa mais singular que qualquer país já fez”, além da eleição do presidente Donald Trump nos EUA, de acordo com o mogul dos meios de comunicação e o ex-político Michael Bloomberg.

O ex-prefeito de Nova York fez uma série de comentários condenatórios sobre a decisão da Grã-Bretanha de deixar a União Européia em Boston e na França no início deste mês, informa The Guardian.

Bloomberg, que vale cerca de £ 36,2 bilhões (US $ 47,5 bilhões) de acordo com Forbes, teria dito

“é realmente difícil entender por que um país que estava tão bem queria arruiná-lo”, em referência ao voto de Brexit no ano passado.

Bloomberg estava em Londres na terça-feira para abrir uma sede européia para Bloomberg.

A Bloomberg emprega 20 mil pessoas em todo o mundo, incluindo 4.000 no Reino Unido.

No entanto, seus comentários em Massachusetts e na França, que surgiram no mesmo dia do lançamento da nova sede, sugeriram que ele se arrependeu de investir dinheiro na cidade, como o Reino Unido se prepara para deixar a UE e desistir da sua participação no único mercado.

“Estamos abrindo uma nova sede européia em Londres – dois edifícios grandes e caros. Eu teria feito isso se eu soubesse que eles iriam abandonar? Eu tive alguns pensamentos que talvez eu não tivesse, mas nós somos aí, vamos ficar muito felizes “, disse o magnata da mídia bilionária à conferência há duas semanas.

“Minha ex-esposa era uma britânica, minhas filhas têm passaportes britânicos, então nós adoramos a Inglaterra – é o pai do nosso país, eu suponho. Mas o que eles estão fazendo não é bom e não há maneira fácil de sair disso, porque se eles não pagam uma penalidade, todos os outros abandonariam. Então eles não conseguem chegar a um acordo tão bom quanto antes.

“Eu disse que pensei que era a única coisa mais estúpida que qualquer país já havia feito, mas que nós Trumped”.

Bloomberg teria afirmado que a Brexit havia levado alguns de seus empregados no Reino Unido a buscar uma mudança no exterior e sugeriu que a Brexit Britain e a Trump’s US são hostis aos imigrantes.

“Uma das coisas que está nos machucando nos Estados Unidos e no Reino Unido é que temos empregados, não muito, mas alguns, que estão começando a dizer:” Eu não quero trabalhar aqui – podemos transferir para em outro lugar? Este país não gosta de imigrantes “, disse Bloomberg.

Ele acrescentou que a Bloomberg está movendo ativamente seus recursos para outros países da Europa.

“É realmente difícil entender por que um país que estava tão bem queria arruiná-lo”, disse ele. “Não era uma coisa inteligente fazer e sair dela vai ser muito difícil e vai ser muito doloroso. Isso prejudicará as indústrias. As pessoas já estão tomando espaço em outras cidades por aí [Europa], nós incluídos. “

Bloomberg considerou estar na eleição presidencial de 2016, mas eventualmente decidiu contra isso, alegando que não queria tirar votos dos democratas e facilitar o caminho de Trump para a Casa Branca.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas