Bem-estarDicas!

Morgan Freeman compartilha sua “disciplina” que o mantém trabalhando aos 80 anos

Aos 80 anos, Morgan Freeman é tão ativo quanto ele já esteve no cinema e na televisão .

A partir de seus inúmeros créditos cinematográficos, ao seu papel como produtor executivo e estrela da nova série de documentos da National Geographic “The Story of Us“, Freeman mantém um horário de trabalho hiperativo que encontraria a maioria dos outros octogenários – ou qualquer adulto em idade de trabalhar, para esse assunto – em um estado consistente de fadiga.

Em uma conversa recente centrada em “The Story of Us”, Freeman disse ao Business Insider sobre como sua abordagem à autodisciplina lhe permitiu alcançar a longevidade em sua vida e carreira.

A paixão de Freeman para se alistar na Força Aérea dos EUA como um adolescente aparece como uma pedra de toque em “The Story of Us“, e suas opiniões sobre a disciplina têm um certo rigor militar.

Quando perguntado qual é o seu segredo para a longevidade, Freeman respondeu: “Disciplina”, e depois elaborou:

” Exercício, parte da sua disciplina. Como você come, parte da sua disciplina. Tento não comer demais”, disse ele. “Uma das coisas que eu descobri em algum lugar atrás da linha era que comer, para nós particularmente aqui, tornou-se um hábito, não necessariamente uma necessidade. Então, se você tentar continuar com isso, vai ser muito melhor para você.”

Ele passou a contrastar os atuais hábitos alimentares da sociedade americana com o “tempo na história” quando a obesidade era rara e o trabalho mais fisicamente exigente fazia comer uma forma de combustível.

“Você sabe que há mais pessoas obesas nos EUA do que provavelmente em qualquer outro lugar? Porque podemos alimentá-las”, disse ele.

“No tempo da história, quando todos tiveram um emprego, um trabalho realmente físico para fazer – você se levanta pela manhã e você consegue seu machado ou sua serra, ou qualquer que seja a ferramenta que você está usando, e você usa isso. E depois, ao meio dia, você pára de usá-lo e reabastecer. E então você usa um pouco mais, e então você vai para casa e você reabastece.

“Agora, digamos que você se levante de manhã, e você se escova os dentes, você penteia o cabelo e veste-se”, continuou ele. “E você vai sentar-se em uma mesa . Você não usou nada, comparativamente.”

A série de seis episódios de Freeman, “The Story of Us”, encontra o ator que viaja pelo mundo para entrevistar uma multidão diversificada de pessoas, incluindo figuras públicas famosas como Bill Clinton e Nadya Tolokno de Pussy Riot.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas