O Google cria um novo sistema de pagamento, “Pay with Google”

O Google cria um novo sistema de pagamento, “Pay with Google”

23 Outubro, 2017 0 Por Staline Satola

O Google lançou um novo serviço de pagamento, Pay with Google , que busca tornar-se o protocolo padrão da empresa para fazer as pessoas pagarem por coisas on-line.

A maneira como ele funciona é bastante direta: toda vez que você quer comprar algo em um dos sites (parceiros), Pay with Google irá recuperar automaticamente todas as suas informações (como detalhes do cartão de crédito e endereço de entrega) e concluir a transação para você em alguns cliques.

Pagar com o Google também é uma ferramenta versátil, na medida em que os desenvolvedores podem adicionar suporte para “com apenas algumas linhas de código” gratuitamente através da API de pagamento do Google, e fazê-lo funcionar dentro de aplicativos, bem como a web via Chrome.

A partir de agora, apenas um punhado de lojas suporta Pay with Google, incluindo Dice no Reino Unido, Kayak nos EUA e iFood no Brasil.

No entanto, grandes nomes como Deliveroo, Just Eat, Airbnb e HotelTonight também estão trabalhando com o Google e estão listados na página oficial como “em breve”.