+++CuriosidadesTecnologia

O novo Oculus de $ 200 do Facebook não requer um telefone ou PC

Zuckerberg descreveu Oculus Go como destinado a se encaixar no “ponto doce” entre óculos móveis VR – como o Google Daydream e o Gear VR da Samsung – e óculos VR high-end como o próprio Oculus Rift do Facebook e o Vive da HTC.

O óculos é o último passo para o objetivo final do Facebook de conseguir 1 bilhão de pessoas na realidade virtual – um marco que Zuckerberg especificamente chamou no palco ao lado do anúncio de Oculus Go.

O que separa o Oculus Go de dispositivos como Gear VR e Oculus Rift é que ele não requer um dispositivo externo para alimentar a experiência.No caso do Gear VR e do Google Daydream, você insere um telefone no óculos que alimenta o software e exibe os visuais. No caso de Oculus Rift e HTC Vive, os fones de ouvido se conectam diretamente a um PC poderoso (muitas vezes caro).

Com o Oculus Go, não é necessário nenhum dispositivo externo. Você paga US $ 200 e obtém um óculos VR que existe como uma experiência autônoma. Um pacote de jogo simples está incluído, e até mesmo o áudio está integrado – há alto-falantes no óculos, bem como uma tomada de óculos padrão se você quiser ser um pouco mais privado ou usar seus próprios fones de ouvido.

Em termos de jogos e aplicativos, parece que a maioria das coisas que já funcionam no Gear VR também funciona no Oculus Go.

Oculus GoFacebook

Aqui está tudo o que sabemos sobre o que o poder da experiência do Oculus Go:

  • A tela é descrita como uma “tela LCD de alta resolução rápida”.
  • Tem uma resolução de 2560 x 1440.
  • O processador é desconhecido.

O Oculus Go está planejado para um lançamento “antecipado” para 2018 e começa em US $ 200.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas