Tecnologia

O YouTube está fazendo uma grande mudança em seu aplicativo, o que provavelmente se mostrará impopular com a maioria dos usuários

Ele adicionou vídeos de reprodução automática para a página inicial, que começam a reproduzir mesmo se você não quiser.

O vídeo no topo da tela inicial será reproduzido assim que você abrir o aplicativo e, à medida que você se desloca para baixo, ele irá parar e o que será exibido abaixo.

A nova funcionalidade foi detectada pelo Android Central, que diz que os vídeos na página inicial são reproduzidos até mesmo se você os deixar.

Os vídeos de reprodução automática são vistos como uma das coisas mais irritantes da internet, e muitos usuários ficarão desapontados ao saber que o YouTube agora começou a experimentar com eles.

A boa notícia é que os vídeos de reprodução automática do YouTube são reproduzidos silenciosamente, com as legendas sendo usadas como substituto.

Como a reprodução automática na página inicial ainda está sendo testada, o recurso só foi ativado em um número selecionado de aparelhos de usuários até agora.

Se o feedback for fraco, ele pode ser completamente descartado.

O Android Central diz que a reprodução automática, que o YouTube chama Play As You Browse, está habilitada por padrão, mas você tem a opção de desativá-la completamente ou ajustar a configuração para que os vídeos só sejam reproduzidos automaticamente quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Para fazer isso, você precisa ir para Conta, Configurações, Geral e Reproduzir como você procura.

É um movimento ligeiramente inesperado do YouTube, já que a Google, a empresa proprietária do site de vídeos, admitiu recentemente que a reprodução automática é “uma grande fonte de aborrecimento para os usuários” e tem planos para combatê-los.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas