Tecnologia

RIP, AIM: AOL está fechando o AIM após 20 anos

AOL Instant Messenger, o serviço de bate-papo instantâneo conhecido como AIM, está encerrando em meados de dezembro.

Em uma postagem no blog intitulada “Our Yellow Running Man está pronto para se aposentar”, Michael Albers, vice-presidente de produtos de comunicação da empresa-mãe da AOL, Oath, explicou por que o serviço estava terminando 20 anos após o lançamento.

“AIM aproveitou as novas tecnologias digitais e acendeu uma mudança cultural, mas a maneira pela qual nos comunicamos mutuamente mudou profundamente”, escreveu Albers. “Como resultado, tomamos a decisão de que vamos descontinuar o AIM a partir de 15 de dezembro de 2017. Estamos mais entusiasmados do que nunca para continuar construindo a próxima geração de marcas emblemáticas e produtos que mudam a vida para usuários em todo o mundo”.

AIM lançado em 1997 e foi um dos primeiros serviços de bate-papo instantâneos amplamente utilizados.

Como Albers observou em sua postagem no blog, AIM tornou-se um símbolo do final dos anos 90 e ficou proeminente em filmes como “You’ve Got Mail” e programas de TV como “Sex and the City”.

Mas AIM, e AOL como um todo, caiu em tempos difíceis à medida que a tecnologia avançava e as mensagens de texto cresciam em popularidade.

Até 2012, a AOL cortou a maior parte da equipe do AIM em um esforço para reduzir os custos.

A Verizon adquiriu a AOL em maio de 2015 por US $ 4,4 bilhões, ou US $ 50 por ação.

Desde então, a Verizon adquiriu o Yahoo e fundou as duas empresas em uma nova divisão chamada Oath .

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Veja também!

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas