RIP, AIM: AOL está fechando o AIM após 20 anos

RIP, AIM: AOL está fechando o AIM após 20 anos

9 Outubro, 2017 0 Por Staline Satola

AOL Instant Messenger, o serviço de bate-papo instantâneo conhecido como AIM, está encerrando em meados de dezembro.

Em uma postagem no blog intitulada “Our Yellow Running Man está pronto para se aposentar”, Michael Albers, vice-presidente de produtos de comunicação da empresa-mãe da AOL, Oath, explicou por que o serviço estava terminando 20 anos após o lançamento.

“AIM aproveitou as novas tecnologias digitais e acendeu uma mudança cultural, mas a maneira pela qual nos comunicamos mutuamente mudou profundamente”, escreveu Albers. “Como resultado, tomamos a decisão de que vamos descontinuar o AIM a partir de 15 de dezembro de 2017. Estamos mais entusiasmados do que nunca para continuar construindo a próxima geração de marcas emblemáticas e produtos que mudam a vida para usuários em todo o mundo”.

AIM lançado em 1997 e foi um dos primeiros serviços de bate-papo instantâneos amplamente utilizados.

Como Albers observou em sua postagem no blog, AIM tornou-se um símbolo do final dos anos 90 e ficou proeminente em filmes como “You’ve Got Mail” e programas de TV como “Sex and the City”.

Mas AIM, e AOL como um todo, caiu em tempos difíceis à medida que a tecnologia avançava e as mensagens de texto cresciam em popularidade.

Até 2012, a AOL cortou a maior parte da equipe do AIM em um esforço para reduzir os custos.

A Verizon adquiriu a AOL em maio de 2015 por US $ 4,4 bilhões, ou US $ 50 por ação.

Desde então, a Verizon adquiriu o Yahoo e fundou as duas empresas em uma nova divisão chamada Oath .