Teoria da felicidade de Einstein é leiloado por US$ 1,56 milhão

Teoria da felicidade de Einstein é leiloado por US$ 1,56 milhão

26 Outubro, 2017 0 Por Staline Satola

Um manuscrita no qual Albert Einstein explica como alcançar uma vida feliz foi vendido nesta terça-feira (24) em Jerusalém por 1,56 milhão de dólares, informou a casa de leilões Winner.

O preço é cerca de 200 vezes maior que as estimativas prévias, que indicavam que a nota deveria alcançar um valor de entre cinco e oito mil dólares, indicou a casa de leilões em seu site.

A Teoria da Felicidade, que Einstein entregou em 1922 a um mensageiro em Tóquio como gorjeta, foi adquirido por um europeu que fez lances por telefone e que deseja permanecer anônimo, acrescentou a casa de leilões.

O ano era 1922 e o físico nascido na Alemanha, famoso por sua teoria da relatividade, estava no Japão para conferências.

 

“Talvez, se tiver sorte, essa nota acabará sendo muito mais valiosa do que uma simples gorjeta”, disse Einstein ao mensageiro, de acordo com o proprietário e vendedor do documento, um morador de Hamburgo (Alemanha) que é parente do mensageiro e que deseja permanecer anônimo.

Ainda foi vendida um outro manuscrito de Einstein por 240.000 dólares, foi escrita em uma folha de papel e diz simplesmente:

“Onde há um desejo, há um caminho”.