+++Curiosidades

Trump ameaça fechar emissora de TV que o desagradou, será a TPA? confira aqui!

No Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cogitou revogar a licença da emissora de televisão NBC após uma reportagem do canal o desagradar.

Após publicar o tweet, Trump afirmou aos repórteres na Casa Branca que “é francamente nojento a forma como a imprensa é capaz de escrever o que quer e as pessoas podem olhar isso”.

Nesta quarta-feira (11), a NBC noticiou que Trump expressou o desejo de aumentar o arsenal nuclear estadunidense em 10 vezes durante uma reunião em julho. O presidente teria feito o comentário após ser informado que Washington está reduzindo o número de armas nucleares que detém.
Trump negou o relato da reportagem e comparou a NBC com a CNN — outra emissora que frequentemente é alvo de críticas e menções no Twitter presidencial.

A porta-voz da NBC não quis comentar o caso com a agência de notícias Associated Press. A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), órgão responsável pelas telecomunicações nos Estados Unidos, também não comentou o caso até o momento.

Apesar de Trump ser o responsável por indicar o presidente da FCC, especialistas ouvidos pela Associated Press afirmaram que é improvável que a licença da NBC seja cassada. As palavras de Trump, entretanto, podem inibir o trabalho jornalístico da emissora.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas