+++Curiosidades

Trump ameaça fechar emissora de TV que o desagradou, será a TPA? confira aqui!

No Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cogitou revogar a licença da emissora de televisão NBC após uma reportagem do canal o desagradar.

Após publicar o tweet, Trump afirmou aos repórteres na Casa Branca que “é francamente nojento a forma como a imprensa é capaz de escrever o que quer e as pessoas podem olhar isso”.

Nesta quarta-feira (11), a NBC noticiou que Trump expressou o desejo de aumentar o arsenal nuclear estadunidense em 10 vezes durante uma reunião em julho. O presidente teria feito o comentário após ser informado que Washington está reduzindo o número de armas nucleares que detém.
Trump negou o relato da reportagem e comparou a NBC com a CNN — outra emissora que frequentemente é alvo de críticas e menções no Twitter presidencial.

A porta-voz da NBC não quis comentar o caso com a agência de notícias Associated Press. A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), órgão responsável pelas telecomunicações nos Estados Unidos, também não comentou o caso até o momento.

Apesar de Trump ser o responsável por indicar o presidente da FCC, especialistas ouvidos pela Associated Press afirmaram que é improvável que a licença da NBC seja cassada. As palavras de Trump, entretanto, podem inibir o trabalho jornalístico da emissora.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas