Twitter vai bloquear anúncios da Russia Today e Sputnik

Twitter vai bloquear anúncios da Russia Today e Sputnik

27 Outubro, 2017 0 Por Staline Satola

O Twitter diz que vai proibir anúncios de duas organizações russas de mídia, citando alegações de agências de inteligência dos EUA de que a Russia Today (RT) e a Sputnik tentaram interferir nas eleições presidenciais de 2016 nos EUA.

“O Twitter tomou a decisão da política de publicidade fora de bordo de todas as contas pertencentes à Russia Today (RT) e Sputnik, com vigência imediata”, disse a empresa com sede em São Francisco no site na quinta-feira.

O Twitter disse que a decisão baseou-se em suas próprias investigações sobre RT e Sputnik, bem como a “conclusão da comunidade de inteligência dos EUA de que RT e Sputnik tentaram interferir com as eleições em nome do governo russo”.

RT e Sputnik condenaram o movimento, e Moscou ameaçou medidas de retaliação.

A proibição ocorre um mês depois que os funcionários do Twitter disseram ao senado dos EUA que suspendeu 201 contas ligadas à Rússia em meio a uma investigação do Congresso sobre a alegada interferência russa nas eleições de 2016.

Funcionários da inteligência dos EUA suspeitam que as redes sociais possam ter contribuído na suposta tentativa de propaganda de Moscou para ajudar a eleger o presidente Donald Trump.

A Rússia nega a alegação e a Trump também negou qualquer colusão.