10 coisas em tecnologia que você precisa saber hoje

10 coisas em tecnologia que você precisa saber hoje

2 Novembro, 2017 0 Por Staline Satola

Boa Noite! Espero que estajas a ter um dia de Reflexão profunda, aqui estão as notícias de tecnologia que você precisa saber nesta quinta-feira.

1. O Facebook esmagou os lucros do terceiro trimestre, mas advertiu os investidores que a rentabilidade futura será impactada pelo aumento dos investimentos em segurança.

A rede social cresceu seus usuários ativos diários para 1,37 bilhões, um aumento de 50 milhões de usuários em relação ao trimestre anterior.

2. O CEO da Apple, Tim Cook, acha que o Google e o Facebook estão enfrentando um problema muito maior e mais perigoso do que os anúncios colocados por grupos ligados à Rússia durante as eleições do ano passado.

Em vez disso, ele pensa que a desinformação e “notícias falsas para um grande número de pessoas” são questões mais importantes.

3. Eric Schmidt, presidente executivo da empresa-mãe Google Alphabet, advertiu que a China está preparada para ultrapassar os EUA no campo da inteligência artificial (IA) se o governo norte-americano não agir em breve.

Falando na Inteligência Artificial e na Cúpula de Segurança Global na quarta-feira, o ex-CEO do Google disse: “Confie em mim, esses chineses são bons”.

4. Os usuários do TripAdvisor estão acusando o site de excluir suas contas de estupro e assalto.

Os usuários receberam uma variedade de razões para as eliminações, desde acusações de boatos e violações da política familiar do site.

5. Representantes do Facebook, do Google e do Twitter estão testemunhando esta semana antes dos comitês do Congresso que investigam a alegada interferência da Rússia nas eleições de 2016 nos EUA.

Mas as pessoas que falam em nome dessas empresas são seus principais advogados – não seus CEOs.

6. A Apple publicou um comunicado de imprensa com citações positivas de revisores de publicações como Buzzfeed, TechCrunch, um blog de fotografia e alguns jornais internacionais selecionados.

O fabricante de iPhone também compilou essas citações em gráficos e animações que parecem ser perfeitas para uso em propagandas ou como postagem promovida no Instagram ou no Twitter.

7. Uma lei que proíbe o uso de redes privadas virtuais, ou VPNs e outros serviços de proxy na Internet entrou em vigor na Rússia.

A lei, a mais recente em uma série de leis que sufocam as liberdades da internet na Rússia, foi pressionada por autoridades que mencionaram preocupações com a disseminação de materiais extremistas.

8. A veterana da Microsoft, Julie Larson-Green, está deixando depois de quase 25 anos na empresa.

A Larson-Green ocupou 10 cargos durante seu tempo na empresa sediada em Redmond, de acordo com seu perfil do LinkedIn. Alguns de seus cargos mais recentes e mais altos incluem o oficial de experiência principal do Office e VP do Windows.

9. O Google anunciou um novo hardware: um conjunto de dispositivos para ajudar as empresas com videoconferência.

O hardware do Hangouts Meet é composto por um controlador de tela sensível ao toque, uma câmera 4K, um computador com alto-falante e um computador Chromebox.

10. Elon Musk disse que a Tesla pretende começar a produzir carros na China em 2020.

A notícia segue um relatório do Wall Street Journal que Tesla chegou a um acordo com o governo de Xangai para criar sua própria fábrica na cidade.