Mundo

Arábia Saudita prende 11 príncipes, incluindo o investidor bilionário Prince al-Waleed bin Talal

Onze príncipes e dezenas de ex-ministros foram detidos em uma nova sonda anticorrupção na Arábia Saudita.

Também foi deposto um príncipe proeminente que liderou a Guarda Nacional e o investidor bilionário Prince al-Waleed bin Talal.

O governo disse que o comitê anticorrupção tem o direito de emitir mandados de prisão, impor restrições de viagem e congelar contas bancárias.

O Rei Salman, da Arábia Saudita, removeu no sábado um príncipe proeminente que liderou a Guarda Nacional, substituiu o ministro da Economia e anunciou a criação de um novo comitê anticorrupção.

Também foi preso o bilionário Prince al-Waleed bin Talal, um investidor proeminente em empresas dos EUA, incluindo Twitter e Citigroup, informou o New York Times.

O canal de notícias Al-Arabiya, de origem saudita, também informou no final do sábado que 11 príncipes e dezenas de ex-ministros foram detidos em uma nova sonda anticorrupção liderada pelo poderoso príncipe herdeiro do Reino, Mohammed bin Salman, que também foi nomeado para supervisionar o novo comitê .

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas