As imagens do último lançamento de mísseis da Coréia do Norte revelam um grande problema para os EUA | Plum Angola
Mundo

As imagens do último lançamento de mísseis da Coréia do Norte revelam um grande problema para os EUA

Kim Jong Un inspects the Hwasong-15 intercontinental ballistic missile. KCNA

Kim Jong Un inspeciona o míssil balístico intercontinental Hwasong-15.

A análise de imagens do último lançamento de mísseis da Coréia do Norte revela um foguete maior e melhor que foi construído no país.

Os EUA continuam determinados a impedir que a Coréia do Norte construa uma força nuclear credível, mas parece que a única opção que resta é a intervenção militar.

O embaixador dos EUA na ONU disse que o lançamento aproxima os EUA da guerra, mas especialistas dizem que os EUA só teriam que aceitar a Coréia do Norte como um estado nuclear.

Os resultados estão no último teste de mísseis da Coréia do Norte, e parece mais oficial do que nunca que a nação desonesta tenha se juntado ao grupo elitista de nações nucleares, apesar dos melhores esforços dos EUA.

Um trove de fotos lançado pela mídia norte-coreana mostra o processo de lançamento como supervisionado por Kim Jong Un e revela um míssil totalmente novo, o Hwasong 15, que é diferente de qualquer coisa vista da nação.

“Este é um grande míssil”, disse Michael Duitsman, pesquisador do James Martin Center for Nonproliferation Studies. “E não quero dizer” Grande para a Coréia do Norte “. Apenas alguns países podem produzir mísseis desse tamanho, e a Coréia do Norte acaba de se juntar ao clube “.

A Coreia do Norte já testou os mísseis balísticos intercontinentais antes, mas os pesquisadores descobriram que eles eram proibitivamente pequenos para entregar um dispositivo nuclear pesado no meio do mundo para os EUA.

Tal Inbar, chefe do centro de pesquisa espacial do Fisher Institute for Air & Space Strategic Studies observou no Twitter que o veículo de reentrada, ou a ponta do míssil que deve retornar à terra, é “ENORME”.

Mas Mike Elleman, principal especialista em mísseis, escreveu em 38 North que, apesar do tamanho do míssil, provavelmente não pode enviar uma ogiva nuclear pesada até a costa leste dos EUA.

Segundo Elleman, quando a Coréia do Norte demonstrou a faixa de 8 mil milhas do Hwasong-15 e seus outros mísseis de longo alcance, eles “provavelmente carregavam cargas úteis muito pequenas”. Elleman estima que, com uma ogiva nuclear de tamanho razoável a bordo, os mísseis se esforçariam para alcançar a costa oeste dos EUA.

O que isso significa para os EUA?
Em comparação com os outros lançamentos do ICBM da Coréia do Norte, a resposta do presidente Donald Trump foi silenciada e talvez por uma boa razão.

Apesar de Trump ter “sido razoavelmente eficaz” ao isolar a Coréia do Norte e aumentar o apoio às sanções a nível internacional, seus esforços finalmente falharam, Paul Bracken, professor de ciência política em Yale, disse à Business Insider.

Mas a Coréia do Norte apenas mostrou um míssil e um lançador de mísseis madeireiros. Ele mostrou uma capacidade para melhorar seus projetos existentes e projetar novos mísseis de forma independente.

Em suma, mostrou que, mesmo com a “pressão máxima” da Trump, porta-aviões próximos e jatos dos EUA zumbindo, pode construir uma arma nuclear credível, e fará isso em um futuro próximo.

“Nós sabemos que eles estavam construindo para isso. Eles conseguiram, não importa o quão mal nós queríamos detê-los. Nossas opções para detê-los ainda são horríveis”, disse Robert Kelly, professor de ciência política associado da Universidade Nacional de Pusan ​​na Coréia do Sul. Angeles Times. “Estamos presos. Temos de nos adaptar à Coreia do Norte como uma energia nuclear, e na verdade”.

Os EUA disseram repetidamente que não aceitará a Coréia do Norte como uma energia nuclear e que considerará a intervenção militar para detê-la.

Como o embaixador dos EUA na ONU, Nikki Haley disse, o lançamento “nos aproxima da guerra”, embora os EUA não busquem a guerra com a Coréia do Norte.

Comments

+ Vistos

Plum Angola Traz-lhe tudo o que se passa na Internet e em Jornais locais.

"para você as primeiras informações do dia" Notícias de Angola e do Mundo, Famosos, Tecnologia, Cultura, Desporto, Dicas!, Curiosidades, Empregos, +++

Novembro 2017
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

ESTATÍSTICA Online

  • 363607Total de Leituras:
  • 323Leituras Hoje:
  • 348454Total de visitas:
  • 204Visitas hoje:
  • 5Visitantes online:

Copyright © 2016 - 2017 Plum Angola. Todos direitos reservados. As marcas comerciais registadas e marcas de serviço são propriedade dos respectivos proprietários.Themetf

To Top
Ir para a barra de ferramentas