Mundo

Camarões: Crianças morrem em atentado

Cinco crianças foram mortas e duas ficam feridas na sequência de um ataque suicida perpetrado na terça-feira no norte dos Camarões, mergulhado em ataques atribuídos aos rebeldes nigerianos do Boko Haram, soube a agência de notícias France Presse (AFP) de fontes da segurança camaronesas.

Uma menina fez-se explodir na aldeia de Zamga, a dois quilómetro da fronteira nigeriana, onde cinco crianças morreram e outras duas ficaram gravemente feridas,anunciou um responsável local que informou que a menina que se fez explodir morreu na explosão.

Desde 2014, altura em que os Camarões entrou em guerra contra Boko Haram, o grupo já matou dois mil civis e militares e sequestrou mil pessoas no norte do país, segundo o Centro de Análise Internacional Crisis Group (ICG).

Desde a sua apartição ha oito anos o grupo terrorista Boko Haram activo nos países que fazem fronteira com o Lago Chade (Nigéria, Camarões e o Chade), causou a morte de pelo menos 20 mil pessoas.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas