+++CuriosidadesDicas!RelacionamentoSaúde

É saudável compartilhar a cama com seu filho?

Quando se trata de compartilhar uma cama com seu filho, pode ser um tema controverso.

Aumenta o risco de mortes infantis relacionadas ao sono? Isso impedirá o seu filho de poder dormir sozinho? Poderia inibir seu desenvolvimento psicológico?

Estas são as preocupações comuns, no entanto, de acordo com o Dr. Yoni Schwab,

“não há efeitos psicológicos negativos” da partilha de cama, se a criança e os pais estão felizes com as circunstâncias.

Escrevendo em resposta a uma mãe preocupada e que compartilhava a cama em Pais, o Dr. Schwab explicou que, desde que se encaixe na cultura da família, co-dormir pode ter uma série de benefícios.

Um estudo publicado na revista Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine descobriu que isso pode facilitar a amamentação, enquanto outro afirmou que os recém nascidos que compartilhavam uma cama com suas mães dormiam melhor do que aqueles que dormiam além deles, relata Fox News.

No entanto, há poucas evidências científicas sobre os benefícios psicológicos ou os danos da partilha de cama, explica David Messer, Professor de Desenvolvimento Infantil na Universidade Aberta.

“Isso é por razões éticas que os pesquisadores não podem realizar experimentos sobre esse tema, muitas vezes controverso, que não podem pedir a um grupo de mães que coabitam e que outro não faça isso”, disse ele à The Independent.

Estudos que existem em torno do tópico tipicamente têm um tamanho de amostra muito pequeno, o que torna difícil tirar conclusões definitivas deles.

Estes incluem um estudo de 2016 publicado no Journal of Affective Disorders, que descobriu que o co-dormir poderia tornar a criança mais suscetível à ansiedade e à depressão.

“Também é importante entender que bebês e crianças experimentam muitos aspectos diferentes dos cuidados”, acrescentou Messer.

“Portanto, é improvável que algo parecido com a partilha de cama tenha um poderoso efeito no desenvolvimento posterior

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas