Angola

Estudantes angolanos da UAN, conquistam ouro com projecto inovador

“Sistemas para detecção de falhas na iluminação pública”, da autoria da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, é o nome do projecto que está na origem da atribuição a Angola da única medalha de ouro na Feira de Ideias, Inovações e Novos Produtos, realizada de 2 a 5 deste mês em Nuremberga, Alemanha.

No total, Angola conquistou, na Feira de Nuremberga, nove medalhas, sendo, além da de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Além da medalha de ouro, a Universidade Agostinho Neto conquistou três de prata e uma de bronze.

A medalha de bronze foi conquistada pelo Centro das Políticas Públicas e Governação Local, com o projecto “Investigação Comunitária”.

A Universidade Agostinho Neto, através da Faculdade de Ciências, conquistou as medalhas de prata com os projectos “Mwonowaha – Melhorar Serviços de Saúde com o Uso de Sistemas de Informação” e “Software para Apoio ao Desarmamento da População Civil”.

Com o projecto “Riquezas do Lixo“, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências arrebatou uma medalha de prata, assim como o colégio Elíada e a Associação Nacional dos Estudantes com Deficiência (ANEUD), respectivamente, com os projectos “Sistema de Informação de Apoio a Fiscalização de Pagamento de Taxa de Circulação e Detenção de Automóveis Roubados” e o “Portal ANEUD-Inclusão de Portadores com Deficiência”.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas