EUA: Donald Trump ainda não apoia medidas adicionais de controle de armas

EUA: Donald Trump ainda não apoia medidas adicionais de controle de armas

7 Novembro, 2017 0 Por Staline Satola

O presidente dos EUA Donald Trump ainda não apoia medidas adicionais de controle de armas mesmo depois que um homem armado matou 26 pessoas em uma pequena igreja no Texas e, na terça-feira, ele sugeriu que restrições adicionais poderiam até agravar o problema.

Donald Trump, que elogiou um civil armado que atirou no atirador, rejeitou as sugestões de um repórter em uma coletiva de imprensa na Coréia do Sul que o “exame extremo” para potenciais proprietários de armas poderia ajudar.

Ele disse:

“Se você fez o que você está sugerindo, não haveria diferença há três dias”, referindo-se ao tiroteio em Sutherland Springs, Texas.

Donald Trump então mudou-se para falar sobre Stephen Willeford , um homem que morava perto da igreja e, como disse mais tarde a repórteres, saiu de sua casa armado depois que sua filha ouviu tiros.

Ele trocou fogo com o atirador depois que o atirador deixou a igreja, onde pelo menos 46 pessoas já haviam sido baleadas.

Após uma perseguição de carros de alta velocidade, o homem armado foi encontrado morto em seu carro; Funcionários disseram que se atirou na cabeça.

“Só posso dizer isso. Se [Willeford] não tivesse uma arma, em vez de 26 mortos, você teria tido mais centenas de mortos”, disse Trump. “Então é assim que eu me sinto sobre isso, não vai ajudar”.