Tecnologia

O Kremlin investiu “centenas de milhões” no Twitter e no Facebook através do associado Kushner Yuri Milner

Os “Papéis para o Paraíso” mostram que o Kremlin investiu milhões no Twitter e no Facebook através de duas grandes empresas estatais.

O dinheiro foi investido através de Yuri Milner, um investidor tecnológico bilionário russo-americano que também está associado a Jared Kushner.

Milner vendeu suas participações em ambas as empresas anos atrás e não tem conexão aparente com a campanha de propaganda da Rússia que aconteceu durante as eleições de 2016.

Ainda assim, as revelações têm significado porque, como afirmou um especialista, “as instituições conectadas ao Kremlin tornam os investimentos com interesses estratégicos”.

Documentos recentemente vazados mostram que o Kremlin investiu centenas de milhões de dólares no Twitter e no Facebook através de um associado de negócios do conselheiro e genro do presidente Donald Trump, Jared Kushner.

De acordo com os ” Documentos para o Paraíso ” – um tesouro de mais de 13 milhões de documentos internos divulgados no domingo que mostram como os mais ricos do mundo usam paraísos fiscais offshore – duas entidades estatais russas com vínculos estreitos com Vladimir Putin investiram dinheiro no Facebook e no Twitter através do Investidor de tecnologia russo-americano Yuri Milner.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas