Mundo

O plano tributário de Trump poderia levar US $ 250 bilhões de dinheiro internacional para os EUA

O novo plano tributário do presidente Donald Trump poderia causar uma onda de dinheiro internacional para inundar de volta aos EUA.

O feriado de imposto de repatriação descrito no plano, para o qual os detalhes foram divulgados na quinta-feira , é projetado para incentivar as empresas com sede nos EUA que fazem grandes negócios no exterior para trazer esses lucros para casa.

Pelo cálculo da Goldman Sachs, as empresas da S & P 500 detém US $ 920 bilhões de caixa estrangeiro não tributado, e a empresa estima que US $ 250 bilhões serão repatriados. Olhando para todas as empresas com sede nos EUA, Citigroup diz que há um enorme capital de US $ 2,5 trilhões no mercado internacional.

Uma vez que uma empresa traz esse dinheiro de volta aos EUA, ela tem algumas opções para como usá-lo.

Primeiro é o reinvestimento em negócios principais – o que é mais provável que os decisores políticos da avenida prefeririam, pois tem o impacto mais direto na expansão econômica.

Outra opção é que uma empresa recompra suas ações – isso seria benéfico para os preços das ações e, por extensão, o mercado como um todo.

As recompras são uma boa maneira de obter uma valorização imediata das ações e indicar aos investidores que um estoque é considerado subvalorizado.

E, independentemente de como o dinheiro é usado, uma redução de impostos para as empresas multinacionais, pelo menos parcialmente, aborda o que uma pesquisa recente do Fórum Econômico Mundial identificou como o fator mais problemático para fazer negócios: taxas de imposto.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas