Mundo

ONU reitera o fim do embargo a Cuba

A Assembleia-Geral das Nações Unidas reiterou o apelo aos Estados Unidos, de 26 anos, para que levante o embargo económico e financeiro da Cuba, com Washington a exigir progresso democráticos em troca.

No ano passado os Estados Unidos absteveram-se pela primeira vez na votação da resolução, em consequência da aproximação do então Presidente norte-americano Barack Obama, ao poder cubano restabelecendo relações diplomáticas e aligeriando o embargo comercial.

A embaixadora norte americana na ONU, Nikki Haley, declarou que todos os anos a Assembleia Geral perde o seu tempo a examinar esta resolução, aprovada desde 1991.

Cuba e a União Europria (UE) comemoraram no dia 1 de Novembro a entrada em vigor do Acordo de Diálogo Político e Cooperação alcançado em 2016.

O acordo deve contrinuir para a consolidação de relações estáveis, respeitosas, mutuamente benéficas e de longo prazo, refere o site oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cuba.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas