Dicas!Saúde

Por que você nunca deve usar testadores de maquiagem em lojas?

Os microbiologistas descobriram que usar de amostras de maquiagem gratuitas em lojas pode espalhar doenças prejudiciais e contágio como herpes e salmonelas.

Em um relatório publicado pelo The Daily Mail, entende-se que os testadores de maquiagem frequentemente disponíveis em lojas de departamento, esteticista ou químicos não são bons para sua pele.

O batom usado por várias pessoas pode transportar gotículas de saliva, que é conhecido por transportar o vírus da herpes.

Eyeliners e rímel também foram encontrados para causar a sensação conhecida como “rosa-olho”, enquanto outros produtos podem transportar salmonelas.

Além disso, pincéis de maquiagem também podem coletar bactérias desagradáveis ​​como Staph aureus e streptococcus.

Antes disso, você provavelmente nunca mais pensou nos perigos ocultos dos testadores.

A Dra. Amreen Bashir, da Universidade de Aston, disse ao Correio:

“A maioria das pessoas nunca consideraria compartilhar uma escova de dentes com um estranho, mas eles usavam os testadores de maquiagem.

“Existe um risco real de contrair infecções bacterianas e herpes, pois todos nós temos organismos diferentes que vivem em nós e um testador de cosméticos pode ser usado por 30 ou 40 pessoas diferentes, o que espalha o risco de infecção”.

No entanto, os problemas surgiram recentemente depois que uma mulher americana processou uma empresa de beleza depois que ela afirmou contratar herpes através de seus produtos.

O Mail afirma que um estudo de 67 cosméticos em 2016 descobriu que três quartos desses itens continham o inseto de Staphylococcus.

O bug geralmente pode viver em uma pele de pessoas e não causar nenhum dano, mas por maquiagem compartilhada pode desencadear uma versão mais mortal, conhecida comumente como MRSA.

Esta infeliz notícia não é exclusiva para os testadores apenas na loja e pode se espalhar a maquiagem antiga que está sentada em um saco há muito tempo.

Dra. Bashir, acrescentou:

“Estudos revelaram que 43% dos eyeliners e varinhas de rímel contêm contaminantes.

“Conheço muitos amigos que ficaram com um” olho rosa “depois de compartilhar rímel ou usando rímel antigo que está sentado em seus sacos de maquiagem.

“Se todas essas histórias de terror nos dizem uma coisa, é manter-se longe de compartilhar produtos de maquiagem, tanto entre seus amigos quanto especialmente em lojas de cosméticos”.

Tags

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas