Mundo

Reações de Trump ao ISIL

Um ataque de carro bomba na cidade de Nova York atraiu uma forte reação do presidente norte-americano, Donald Trump , que chamou o atacante de “muito doente e perturbado” e prometeu intensificar o exame dos que entraram nos EUA .

Pelo menos oito pessoas morreram e 11 pessoas feriram-se nesta terça-feira a tarde, depois que um homem dirigiu uma caminhonete alugada para ciclistas e pedestres na cidade de Nova York, antes de ser baleado e ferido por policiais.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, condenou o ataque como “covarde” e os pesquisadores o marcaram como um incidente “terrorista”.

As estações de notícias locais, citando fontes na aplicação da lei, disseram que o atacante, que eles chamaram de Sayfullo Saipov, deixou uma nota dentro do carro em que prometeu fidelidade ao Estado islâmico do Iraque e ao grupo Levant ( ISIL ).

“Não devemos permitir que o ISIS volte, ou entre, nosso país depois de derrotá-los no Oriente Médio e em outros lugares. Basta!” O presidente dos EUA terturou, depois acrescentando:

“Acabei de pedir à Homeland Security que intensifique nosso já programa Extreme Vetting. Ser politicamente correto está bem, mas não para isso!”

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas