ÁfricaAngolaMundo

Angola e África do Sul agora “sem” fronteiras

Os cidadãos de Angola e da África Sul portadores de passaportes ordinários podem viajar sem restrições para um e outro país, a partir de hoje, no quadro do acordo de isenção de vistos em passaportes ordinários assinado entre os governos dos dois países.

O acordo foi rubricado entre os governos de Angola e da África do Sul no passado dia 24 deste mês, em Pretória, no âmbito da visita de Estado efectuada àquele país pelo Presidente da República, João Lourenço.

O documento foi aprovado pelo Conselho de Ministros, na sua sessão de terça-feira, assinado no mesmo dia pelo Presidente da República e publicado quarta-feira em Diário da República.

Começa igualmente a ter efeitos práticos, a partir hoje, 1 de Dezembro, o acordo sobre isenção de vistos em passaportes ordinários entre Angola e Moçambique, concluído a 17 de Novembro, em Luanda, depois de assinado pelo Presidente da República e a sua publicação, quarta-feira, em Diário da República.

Assim, a partir de hoje, os cidadãos angolanos portadores de passaportes ordinários válidos podem viajar sem restrições para Moçambique ou África do Sul, com direito a permanecerem por um período de 30 dias.

De igual modo, os cidadãos moçambicanos e sul-africanos podem viajar para Angola sem quaisquer restrições, por um período de até 30 dias.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas