ÁfricaAngolaMundo

Angola e África do Sul agora “sem” fronteiras

Os cidadãos de Angola e da África Sul portadores de passaportes ordinários podem viajar sem restrições para um e outro país, a partir de hoje, no quadro do acordo de isenção de vistos em passaportes ordinários assinado entre os governos dos dois países.

O acordo foi rubricado entre os governos de Angola e da África do Sul no passado dia 24 deste mês, em Pretória, no âmbito da visita de Estado efectuada àquele país pelo Presidente da República, João Lourenço.

O documento foi aprovado pelo Conselho de Ministros, na sua sessão de terça-feira, assinado no mesmo dia pelo Presidente da República e publicado quarta-feira em Diário da República.

Começa igualmente a ter efeitos práticos, a partir hoje, 1 de Dezembro, o acordo sobre isenção de vistos em passaportes ordinários entre Angola e Moçambique, concluído a 17 de Novembro, em Luanda, depois de assinado pelo Presidente da República e a sua publicação, quarta-feira, em Diário da República.

Assim, a partir de hoje, os cidadãos angolanos portadores de passaportes ordinários válidos podem viajar sem restrições para Moçambique ou África do Sul, com direito a permanecerem por um período de 30 dias.

De igual modo, os cidadãos moçambicanos e sul-africanos podem viajar para Angola sem quaisquer restrições, por um período de até 30 dias.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas