Importância da Arquitectura na sociedade angolana, e espaço de trabalho

Importância da Arquitectura na sociedade angolana, e espaço de trabalho

5 Dezembro, 2017 0 Por João Mukixi

JOÃO MUKIXI BAPTISTA, do PLUM-ANGOLA, numa conversa aberta com Costa Adalgisa  estudante de Arquitectura, falaram sobre a importância da Arquitectura na sociedade angolana confira abaixo.

PA:Qual é a importância da Arquitectura para a sociedade angolana?

Arquitectura tem suma importância na sociedade angolana como em outras, porque é responsável pela criação de espaços adequados às várias actividades que os seres humanos realizam ao longo de sua existência.

Espaços estes que devem ser bem pensados pelos arquitectos, que são os responsáveis pela planificação e criação dos mesmos para uma boa urbanização das cidades, com o conceito principal de garantir o bem estar em todos os sentidos a população que nela habita.

PA: Hoje em dia temos visto engenheiros civis no país mas muitas não actuam no seu ramo de formação. No teu ponto de vista o que o governo deve fazer para dar mais espaço de trabalho aos mesmo?

Para dar mais oportunidades de trabalho aos engenheiros civis angolanos, penso que primeiramente o governo deveria evitar a mão de obra de estrangeiros para exercer essa função.

Uma das coisa que acontecem no país é que, a maioria das obras estatais ou particulares raramente são encontrados nacionais no comando das obras, mais sim estrangeiros e a maioria dos particulares simplesmente não procuram os engenheiros, para reduzirem os custos das suas obras, o que gerar muitos prejuízos nas construções.

Obrigado Costa Adalgisa,

 

 

Quer ser entrevistado pelo Plum Angola? Envie-nos uma solicitação abaixo!

[ninja_form id=1]