Angola

Angola e China com vistos facilitados

Os governos de Angola e da China vão rubricar, em Luanda, no próximo domingo, um acordo de facilitação de vistos em passaportes ordinários.

O acordo visa agilizar os mecanismos de concessão de vistos, sobretudo para empresários, académicos e investigadores de diferentes áreas do conhecimento, desportistas de alta competição, agentes culturais e cidadãos com necessidade de tratamento médico.

Os dois países já assinaram um acordo de supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço, ainda em vigor. Angola e China assinaram, em 2010, uma parceria estratégica e estão a celebrar 35 anos de relações diplomáticas.

Os termos do acordo de supressão de vistos em passaportes ordinários devem ser anunciados no final das conversações e da assinatura do instrumento jurídico de cooperação neste domínio, segundo fonte do Ministério das Relações Exteriores ao Jornal de Angola.

Wang Yi deve ser recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, em audiência, no Palácio da Cidade Alta, para abordar a cooperação bilateral, tendo em vista o seu reforço, anunciou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado de imprensa.

Fonte
Jornal de Angola

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas