Tecnologia

Facebook planeja grandes mudanças no feed de notícias

O Facebook quer mudar a forma como o seu feed de notícias funciona, tornando as publicações de empresas, marcas e meios de comunicação menos prominentes.

Em vez disso, o conteúdo que provoca conversas entre familiares e amigos que usam o site será enfatizado, explicou o executivo-chefe Mark Zuckerberg em sua página.

Organizações no Facebook podem ver a popularidade de suas postagens diminuir como resultado, reconheceu a empresa.

As mudanças entrarão em vigor nas próximas semanas.

“Recebemos comentários da nossa comunidade sobre o conteúdo público – postagens de empresas, marcas e meios de comunicação – está excluindo os momentos pessoais que nos levam a conectar mais uns com os outros”, escreveu Zuckerberg.

Ele disse que ele e sua equipe sentiram a responsabilidade de garantir que o Facebook fosse bom para o bem-estar das pessoas.

Se o conteúdo público deve ser promovido, agora terá que ser visto para incentivar a interação da comunidade – como acontece nos grupos apertados que discutem programas de TV e esportes, disse ele.

Outro exemplo dado pelo Facebook em uma publicação separada foi o feeds de vídeo ao vivo, que tendem a gerar muita discussão.

“Ao fazer essas mudanças, espero o tempo gasto pelas pessoas no Facebook e algumas medidas de engajamento vão cair”, acrescentou Zuckerberg.

“Mas eu também espero que o tempo que gastar no Facebook seja mais valioso”.

Em um post anterior, o Sr. Zuckerberg prometeu “consertar” o Facebook em 2018, dizendo que queria garantir que os usuários fossem protegidos dos abusos e que o tempo gasto no site seria um bom tempo gasto.

Ele também prometeu defender o Facebook de estados-nação.

A análise sugeriu recentemente que alguns atores, inclusive a Rússia , tentaram manipular o conteúdo na rede social.

Fonte
BBC

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas