+++ÁfricaCuriosidades

Meninas menstruadas proibidas de atravessar o rio Ghana

As estudantes de Gana foram banidas de atravessar um rio enquanto estão menstruando e às terças.

A proibição, aparentemente dada por um deus do rio local, indignou os ativistas das crianças, especialmente porque as meninas devem atravessar o rio para chegar à escola.

Isso significa que as meninas na região Upper Denkyira East, na região central, podem perder a educação.

A África subsaariana já está lutando para manter as meninas na escola durante seus períodos.

A organização científica e educacional da ONU, Unesco, estima que uma em cada dez meninas na região não frequenta a escola porque estão menstruando, enquanto um relatório do Banco Mundial observa que 11,5 milhões de mulheres ganenses não possuem as instalações adequadas de higiene e saneamento necessários.

O embaixador de higiene mensal da Unicef, Shamima Muslim Alhassan, disse à BBC Pidgin que a diretriz, que se aplica a parte do rio Ofin, violou o direito das meninas à educação.

“Parece que os deuses são realmente poderosos, não são?” ela disse.

“Às vezes eu acho que precisamos pedir alguma forma de responsabilidade desses deuses que continuam a impedir que muitas coisas aconteçam, para explicar como eles usaram o tremendo poder que lhes demos”.

A ministra da região central, Kwamena Duncan, deu indicações de que ele coordenará com o ministro regional Ashanti para encontrar uma solução, relatórios da BBC Pidgin.

O Rio Ofin serve como um limite entre o Ashanti e a Região Central.

Muitas culturas têm mitos e tabus em torno da menstruação.

Fonte
BBC

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas