AngolaPN 113

PN. Apreende USD 200 mil no posto aduaneiro do Luvo

200 mil dólares norte-americanos foram apreendidos nesta quinta-feira, no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia de Guarda Fronteira, por presumível transgressão cambial.

Em declarações à imprensa, o comandante da sub-unidade do Mpala da Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), intendente Moisés Paixão dos Santos, explicou que a apreensão dos valores foi possível graças à brigada canina montada neste posto fronteiriço com a RDCondgo.

De acordo com aquele oficial, os valores foram encontrados na posse de um cidadão angolano que regressava ao país vindo da República Democrática do Congo (RDC), tendo, para o efeito, enaltecido o trabalho desenvolvido pela brigada canina destacada na fronteira.

“Sentimo-nos encorajados com o reforço da brigada canina aqui no Luvo para contrapor os métodos sofisticados utilizados pelos traficantes na tentativa de ludibriar as nossas forças”, expressou.

Avançou que os valores apreendidos serão depositados na Conta Única do Tesouro (CUT) e o proprietário deverá, caso o entenda, accionar os mecanismos legais para reclamar junto das autoridade competentes para reaver o seu dinheiro.

O posto fronteiriço do Luvo dista 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial e tem sido um ponto de transacções comerciais todos os dias entre os cidadãos angolanos e da RDC.

Fonte
Angop

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas