Mundo

Donald Trump: Jerusalém está fora da mesa de negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que a questão de Jerusalém está fora da mesa de negociação após sua decisão de declarar a cidade como a capital de Israel e mover a embaixada dos EUA para a cidade sagrada de Tel Aviv.

“Ao tirar Jerusalém da mesa, queria deixar claro que Jerusalém é a capital de Israel e quanto a limites específicos, eu apoiaria o que ambos os lados concordaram”, disse Trump ao jornal Israel Hayom no domingo.

Os comentários de Trump fizeram eco dos que ele fez durante o encontro com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, no mês passado.

“Eles nunca passaram por Jerusalém. Nós tiramos a mesa. Nós não precisamos mais falar sobre isso”, disse Trump a repórteres.

Rompendo com os anos da política dos EUA, Trump anunciou a mudança em 6 de dezembro, atraindo a condenação internacional e provocando uma onda de protestos acalorados em todo o mundo.

Fonte
Al Jazeera

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas