As contas do Real Madrid para contratar Neymar

As contas do Real Madrid para contratar Neymar

22 Março, 2018 0 Por Peterson Pisaterra

Fica no Paris Saint-Germain ou regressa a Espanha? Esta é a pergunta que, ao longo das últimas semanas, mais tinta tem feito correr a propósito do futuro de Neymar.

Em Espanha, insistem que a transferência para o Real Madrid é uma séria possibilidade em cima da mesa. Aliás, segundo avança o jornal espanhol El Confidencial, Florentino Pérez já terá mesmo começado a fazer contas ao que será necessário para contratar o internacional brasileiro.

O presidente merengue sabe que esta não será uma operação, de todo, barata. Aliás, sabe que dificilmente a conseguiria fechar por um valor inferior a 300 milhões de euros. No entanto, os números não o assustam.

‘Desmantelar’ o famoso tridente ofensivo BBC é, neste momento, a mais forte opção. Além de golos e espetáculo, a frente de ataque do Real Madrid é também sinónimo de elevados gastos salariais, pelo que seria impensável acrescentar-lhe os gastos com Neymar.

Nesse sentido, Gareth Bale – pelas sucessivas lesões e consecutiva falta de rendimento – é o mais candidato à saída, ainda para mais quando Manchester United e Tottenham estão interessados. Mas o internacional galês não seria o único a ter de abandonar o plantel merengue.

Certo é que, em caso de venda, o PSG ficaria seriamente aliviado das contas do fair-play financeiro, uma vez que os regulamentos da UEFA obrigam a que o clube realize uma receita de 80 milhões de euros até final da temporada.