AngolaDesporto

Basquetebol: 1º de Agosto vence com chapa cem 104-86 ao Libolo

O 1º de Agosto venceu esta noite o Sport Libolo e Benfica, por 104-86, em jogo da terceira jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, disputado no pavilhão principal da Cidadela, e reforçou a liderança da prova com 45 pontos.

O poste “militar” Eduardo Mingas foi o melhor marcador da partida com 31 pontos. Com 31 pontos, 13 ressaltos e duas assistências, sendo o melhor cestinha do jogo, o atleta esteve inspirado numa partida em que os militares tiveram maior domínio.

No primeiro quarto, os rubro-negros conseguiam tirar proveito das manobras ofensivas fruto da eficácia na finalização, mas a cinco minutos do final os libolenses acertaram o seu esquema defensivo, o que resultava em sucessivas percas de bola na transição do militares, situação que levou a formação de Calulo a vencer por 32-22.

No período seguinte tudo ficou mais difícil para os libolenses, que sem as suas “pedras nucleares” Reegie Moore, Jack Foster e André Harrys, eram incapazes de anular os militares, devido à sua dinâmica ofensiva, tendo invertido o placar para 49-42.

Apesar disso, a formação de Calulo correu atrás do resultado com penetrações e lançamentos de três pontos, mas insuficientes para travar o núcleo duro do rio seco que tomou as rédeas do desafio comandando o placar por 74-66.

No quarto e derradeiro período, o Libolo acusou alguma desconcentração nas transições, factor que foi preponderante para os militares, bem mais esclarecidos desde o minuto inicial da partida, levando a melhor e fixando o resultado em 104-86.

Contribuiu decisivamente para o triunfo dos rubro-negros, Eduardo Mingas com 31 pontos, enquanto que Pedro Bastos do Libolo converteu 20.

Com esta vitória o 1º de Agosto reforça a liderança com 45 pontos, ao passo que o Libolo é segundo com 40.

1º de Agosto: Carlos Cabral (09pts), Mohamed Cisse (07pts), Edson Ndoniema (03), Armando Costa (07), Jone Pedro (03), Sebastião Quicuambi (00), Mutua Fonseca (04), Emmanuel Quezada (09), Leandro Conceição (03), Hermenegildo Santos (02), Islando Manuel (26), Eduardo Mingas (31).

Tecnico: Paulo Macedo

Sport Libolo e Benfica: Francisco Sousa (00), Olimpio Cipriano (07), Cristiano Xavier (00), Roberto Fortes (15), Deogracio Matuchape (00), Teotonio Dó (12), Hermenegildo Mbunga (13), Joseney Joaquim (00), Benvindo Kimbamba (05), Manda João (07), Milton Barros (07), Pedro Bastos (20).

Tecnico: Raul Duarte

Fonte
Angop

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas