Tecnologia

Como descobrir tudo o que o Facebook sabe sobre você?

Se você não conseguir excluir totalmente sua conta do Facebook, provavelmente estará pensando em compartilhar muito menos informações particulares no site.

A empresa realmente torna muito fácil descobrir quantos dados são coletados de você, mas os resultados podem ser um pouco assustadores.

Quando o desenvolvedor de software Dylan McKay foi e baixou todos os seus dados do Facebook, ficou chocado ao descobrir que a rede social tinha timestamps em todos os telefonemas e mensagens SMS que ele fez nos últimos anos, embora ele diga que não usa o aplicativo para chamadas ou textos.

Até criou um registro de todas as ligações entre McKay e a mãe de sua parceira.

McKay também criou um script no Github para analisar os dados, mas mesmo com as instruções incluídas, não é a ferramenta mais fácil de usar, se você ainda não é um programador competente.

Você provavelmente está melhor apenas analisando os dados por conta própria – um projeto divertido de fim de semana, não?

Fonte
life Hacker

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas