DesportoMundo

FUTSAL: Selecção de futsal decide hoje qualificação com Marrocos

A Selecção Nacional Sub-18 de Futsal decide hoje às 16h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda, diante da similar de Marrocos, a continuidade nas eliminatórias de apuramento para a fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 8 a 16 de Outubro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Depois da igualdade a três golos na partida da primeira “mão”, disputada a 25 de Fevereiro, na cidade de Rabat, capital marroquina, as possibilidades de qualificação para a última eliminatória estão repartidas, mas com ligeiro favoritismo para os angolanos que jogam em casa.

Favorito teoricamente, o combinado nacional, às ordens de Rui Sampaio, está ciente da qualidade do adversário, e das dificuldades que irá encontrar, por ambas partilharem o mesmo objectivo. Por essa razão, Sampaio e pupilos são obrigados a aplicarem-se a fundo e a apostar no contra-ataque para com isso surpreender a selecção magrebina.

Por outro, o grupo é obrigado a ter atenção defensiva redobrada para evitar surpresas desagradáveis, sobretudo em virtude do opositor ter um jogo colectivo bastante coeso, dando demasiada primazia à circulação da bola.

Rafa, um dos jogadores mais influentes da equipa recupera de uma lesão na coxa direita, e é dúvida até minutos antes do arranque do encontro. Para suplantar o Marrocos, a selecção vai contar com o apoio de 250 pessoas da claque Palancas Negras, garantiu o seu responsável, Dibondo Abraão, em declarações ao Jornal de Angola. Angola atingiu esta fase após afastar a congénere da Zâmbia, por um agregado de 11-4, mercê do duplo triunfo, 6-3 e 5-1. Por sua vez, os marroquinos, beneficiaram da desistência da Guiné-Equatorial na primeira eliminatória, estão em Luanda desde terça-feira com objectivo idêntico dos angolanos no apuramento para a outra fase da competição africana.

O vencedor desta eliminatória joga o próximo mês com a vencedora do jogo entre as selecções do Egipto e Moçambique. No embate da primeira “mão”, os egípcios derrotaram os moçambicanos, por 4-3, no pavilhão de Maxequene, na cidade de Maputo. Para a fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, África terá apenas um representante.

Seleccionador acredita

O seleccionador nacional, Rui Sampaio atribuiu favoritismo a Marrocos para o desafio desta tarde.
“É um adversário forte. Os marroquinos são favoritos, mas vamos procurar contrariar-lhes. Queremos tirar partido, do factor casa. Podemos ganhar e passar a eliminatória”, disse o técnico.

Questionado sobre a disposição do grupo, Rui Sampaio, disse: “o grupo está bem e o moral é alto para o jogo. A equipa está equilibrada e tem todos automatismos. Os processos de jogo estão bem definidos”, sublinhou.

Para o jogo com os marroquinos, Rui Sampaio considerou que a Selecção Nacional teve uma preparação atribulada devido à falta de campos para treino. “Infelizmente não fizemos dois ou três treinos é complicado”,finalizou.

Fonte
PortalDeAngola

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas