DesportoDesporto

JUDO: Portugal conquista medalhas no primeiro dia do Grande Prémio de Agadir de judo

Catarina Costa arrecadou a medalha de prata em -48Kg e Gonçalo Mansinho a de bronze em -60Kg.

Portugal conquistou duas medalhas no primeiro dia de competição do Grande Prémio de Agadir de judo. Catarina Costa conquistou a prata em -48Kg e Gonçalo Mansinho foi bronze em -60Kg.

Esta sexta-feira, na cidade do sul de Marrocos, na competição feminina, final de -48kgs, Irina Dolgova, da Rússia, usou um rápido jogo de pés para superar a portuguesa Catarina Costa.

A suíça Evelyne Tschopp tornou-se a mulher do dia ao superar Alexandra-Larisa Florian, da Roménia, na final de -52kg.

Na competição masculina, – 60Kg, Gonçalo Mansinho conquistou o bronze ao bater o alemão Moritz Plafky. Na final, Guzman Kyrgyzbayev, do Cazaquistão, superou o Bekir Ozlu, da Turquia.

Adrian Gomboc, da Eslovénia, foi o homem do dia após a vitória sobre Yerlan Serikzhanov, do Cazaquistão, na final de menos de -66kg. Na final frente ao cazaque, uma última técnica do esloveno, em sacrifício, valeu-lhe um waza-ari.

Na categoria dos -66Kg, registo para o quinto lugar do português Sergiu Oleinic.

O movimento do dia veio do combate pela medalha de bronze em -60kg, onde Marrocos garantiu uma medalha. O judoca Issam Bassou executou um Uchimata perfeito contra o companheiro de equipa Yassine Moudatir. E, ao fazê-lo, arrecadou a sua primeira medalha no circuito mundial da Federação Internacional de Judo.

Fonte
EuroNews

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas