Tecnologia

Mark Zuckerberg fala do #deletefacebook: “Você sabe, isso não é bom”

Após o que pareceu anos de silêncio em uma infinidade de questões, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, entrou em uma entrevista violenta.

Apesar de ele principalmente se concentrar nos pontos que ele fez no post de hoje, há alguns itens que valem a pena ser notados.

Com relação à aceitação da empresa pelo valor do Facebook de que a Cambridge Analytica havia excluído os dados que eles não deveriam ter (a Recodificar):

Na época, não parecia que precisávamos ir mais longe. Considerando o que sabemos agora, claramente deveríamos ter seguido e nunca mais cometeremos esse erro novamente.

E os milhares de aplicativos que podem ter realizado dados semelhantes durante os muitos anos em que isso foi possível?

Os dados não estão em nossos servidores, portanto, seria necessário enviarmos auditores forenses para diferentes aplicativos.

Quantos aplicativos estamos falando aqui? (para o New York Times)

Será na casa dos milhares.

Os 50 milhões estimados como afetados pelos dados coletados por Aleksandr Kogan serão notificados até que ponto seus dados foram compartilhados?

Sim. Vamos contar a alguém cujos dados podem ter sido compartilhados.

Presumivelmente, o mesmo será verdade para qualquer um que seja encontrado afetado por outros aplicativos desagradáveis.

E quanto a resposta do público? O que ele pensa sobre o #deletefacebook?

Eu não acho que nós vimos um número significativo de pessoas agirem sobre isso, mas, você sabe, isso não é bom.

Fonte
Tech Runch

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas