NBA: James marca 37, Cavs vence o Nets 121-114 pela 5ª vitória consecutiva

NBA: James marca 37, Cavs vence o Nets 121-114 pela 5ª vitória consecutiva

26 Março, 2018 0 Por Peterson Pisaterra

James fez 37 pontos, 10 rebotes e oito assistências, e o Cleveland Cavaliers derrotou o Brooklyn Nets por 121 a 114, neste domingo, pela quinta vitória consecutiva.

James manteve seu último trecho sensacional, indo de 14 a 19 do chão, com destaque para o estrondo sobre Harris. Ele chegou a 2.000 pontos em uma temporada pela décima vez, juntando-se a Karl Malone e Michael Jordan como os únicos jogadores da história da NBA a fazer isso.

Larry Drew, treinador-chefe associado, responsável pela equipe no lugar de Tyronn Lue, foi convidado a fazer um caso de MVP para James.

“Você só olha para a ficha de prova”, disse Drew, “e não é só sobre pontos, é o que ele está fazendo nas pranchas, é o que ele está fazendo do ponto de vista de assistência. Ele é apenas uma força. Ele é uma força e eu quero dizer colocou números de MVP, sem dúvida. “

Kevin Love somou 20 pontos e 15 rebotes para o Cavaliers, que ficou com uma média de 122,5 pontos durante a sequência e chegou perto disso, mesmo com um começo lento. Jordan Clarkson fez 18 pontos, George Hill marcou 17 e Rodney Hood terminou com 16.

Harris marcou 30 pontos na carreira pelo Nets, que perdeu a terceira sequência. Assim como fizeram na sexta-feira em Toronto, os Nets se enfrentaram contra um dos melhores do Leste, mas não tiveram o suficiente para retirá-lo.

Os dois lances livres de Harris, aos 6:17, deram ao Brooklyn a sua última vantagem, a 100-99, antes de o Cleveland marcar oito pontos seguidos. James tinha duas cestas durante a corrida, ambas as batidas de agachamento na ponta do lobo.

A liderança aumentou para 10 e, quando o Nets reduziu para cinco, James interrompeu o ataque correndo o relógio e pegando um marcador de 3 pontos que fez 119-111 com 39 segundos restantes.

“Quando conseguimos paradas, somos muito dinâmicos e foi o que fizemos”, disse James.

Os Cavs perderam seus primeiros oito tiros antes de James fazer um, o que ele fez. Ele fez 12 pontos no primeiro quarto, incluindo sua mais recente dublê sobre Harris nos segundos finais do período.

Mas Harris se recuperou bem de estar no lado errado do destaque de James, indo 8 para 9 no primeiro semestre e fazendo todos os quatro de seus 3 pontos como o Nets levou uma vantagem de 62-60.

Love estava no banco para James bater no final do primeiro trimestre. Ele comemorou correndo e pulando no pilar de encosto próximo.

RECUPERAÇÃO DE LUE

Drew disse que falou no sábado com Lue, que tirou uma licença da equipe na semana passada por razões de saúde não especificadas. Drew disse que não sabia quando Lue planejava se juntar aos Cavs, mas que ele estava no caminho da recuperação.

“Ele está de volta a ser velho com as piadas e está fazendo as coisas necessárias do ponto de vista da saúde para recuperá-lo”, disse Drew.