DesportoDesporto

Tatum tem 23, Morris 20 para levantar o Celtics sobre o Suns 102-94

PHOENIX - Jayson Tatum levou a melhor sobre Josh Jackson em uma demonstração de duas das quatro melhores escolhas do draft da NBA do ano passado.

Tatum marcou 23 pontos, Marcus Morris fez 20 pontos em três quartos antes de sair com uma lesão e o Boston Celtics rolou sobre o Phoenix Suns por 102 a 94 na noite de segunda-feira.

O Tatum ultrapassou os 1.000 pontos da temporada, e o Boston venceu sua quarta sequência consecutiva para passar a três jogos atrás do Toronto Raptors para o primeiro lugar na Conferência Leste.

O jogo contou com dois jovens talentos que estão conseguindo grandes minutos. Tatum foi a terceira escolha no draft do ano passado, e Jackson, a quarta escolha, liderou o Suns com 23 pontos. Jackson marcou 15 ou mais pontos em sete jogos seguidos, mas o Suns perdeu sua 12ª sequência e caiu 27 de 29.

“Eu conheço Josh há muito tempo”, disse Tatum. “É sempre divertido competir. Quando você tem mais oportunidades e tem alguém que pode jogar, eles vão mostrar o que podem fazer.”

Morris, um ex-Sun, lesionou um torso no tornozelo direito que o forçou a sair do jogo do Celtics no domingo em Sacramento. Ele não jogou no quarto quarto.

Tatum marcou nove dos primeiros 11 pontos do Celtics, enquanto Jackson teve todos os 11 primeiros para o Suns. O Celtics fez 5 de 7 3-ponteiros no primeiro quarto e levou 31-15 quando terminou.

O Boston liderou por 39 a 19 no segundo tempo, mas o Suns reduziu a vantagem e reduziu a vantagem para 48-45 na cesta de rebotes de Marquese Chriss , com 5,6 segundos para o intervalo.

“Assim que fomos ao banco, achei que nossos jogadores fizeram um ótimo trabalho para nós”, disse o técnico do Suns, Jay Triano. “Mudamos nossa energia no jogo. Eles se levantaram e pressionaram, seguiram o plano de jogo.”

O Boston fez 7 dos 21 arremessos do segundo tempo, enquanto o Phoenix passou de 24 por cento no primeiro trimestre para uma porcentagem de 55 no segundo. Ulis estimulou o retorno com sete pontos, cinco assistências e quatro ressaltos no trimestre.

“Apenas jogando de graça e jogando com confiança”, disse Ulis.

O Suns empatou aos 56, mas os três lances livres de Morris após a campainha do terceiro quarto deram ao Celtics uma vantagem de 77 a 65. Ele agravou sua lesão no tornozelo na falta.

“É apenas dolorido”, disse Morris depois que os raios X voltaram negativos. “Fique fora alguns dias, mas nada a longo prazo.”

Os Celtics nunca foram seriamente ameaçados no quarto.

Fonte
KweseEspn

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas